Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A fábula do caseiro de R$ 39 mil e do ministro de R$ 7,5 milhões e o PT na luta de classes. Por Reinaldo Azevedo

O fato é que o ressurgimento de Palocci no noticiário, não exatamente nas páginas do jornalismo de exaltação, lembra-nos a barbaridade que foi o caso Francenildo, não é mesmo?

DEMOCRACIA EM RISCO - O CASEIRO TINHA RAZÃO - PALOCCI

Não sei por que estão fazendo tanto barulho sobre o aumento de 20 vezes em quatro anos no patrimônio "declarado" do ministro Palocci. Ele não é médico? Não foi prefeito de Ribeirão Preto? Não fez ótimas relações entre seus companheiros do PT? Pois é, só usou toda essa "bagagem" para oferecer uma consultoria de alto sucesso aos seus clientes.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Supremacia - Dora Kramer

O governo caminha, devagar e no uso dos instrumentos disponíveis na democracia, para conquistar o controle das instituições construindo uma hegemonia político, social, legislativa, cultural e mais o que puder açambarcar até consolidar-se na posição de suprema instância de decisão.

Olhar Cuidadoso - Editoriais – Folha de São Paulo

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, vê a questão por ângulo mais coerente com a vigilância sobre a coisa pública. Para ele, o patrimônio do ministro merece "olhar mais cuidadoso".

terça-feira, 17 de maio de 2011

E A VERGONHA QUE ERA POUCA SE ACABOU!

 Poucas vezes na história da república brasileira houve um desapontamento tão grave como o acontecido em relação ao PT, pouco tempo após ter assumido o poder, em 2003. Nos anos anteriores, praticando uma oposição vigorosa, não poupou os adversários então no governo e se apresentava como o partido da ética e da moralidade na política

domingo, 15 de maio de 2011

O Brasil dos Fatos e das Versões - Professora Sandra Cavalcanti - O Estado de S. Paulo

Para ganhar a eleição tinha de mudar o discurso? Era preciso mudar a rota? O PT não teve dúvidas: mudou. Mudou, mas chegou ao Planalto com as mesmas disposições de antes. Tratou de vender ao País a ideia de ter recebido uma "herança maldita". Sempre o mesmo processo de criar versões, apagar os fatos e vender uma "nova História" ao Brasil.