Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

sexta-feira, 29 de abril de 2022

quinta-feira, 28 de abril de 2022

"Planificação ecológica" anunciada por Macron


 

DefesaNet - 28/04/2022 - RFI.

"Planificação ecológica" anunciada por Macron

Cobrado pelas propostas ambientais fracas para o seu segundo mandato, o presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou já no discurso de vitória que quer transformar a França em uma "nação ecológica". Mas depois de muitas promessas e poucos atos, especialistas demonstram ceticismo.

LINK: "Planificação ecológica" anunciada por Macron

Tag Pinto Silva









Comentário Gelio Fregapani - Da História, da Guerra e da Força.


Fonte -DefesaNet - 27/04/2022.


" Se demonstrares força e pobreza ninguém se meterá contigo; demonstrando força e riqueza despertarás cobiças mas poderás te defender e muitos desejarão ser seus aliados, mas, se mostrares riquezas sem força, atrairás todas as desgraças do mundo." 


quarta-feira, 27 de abril de 2022

Contingente brasileiro encerra treinamento na Espanha e parte para missão de paz no Líbano

Fonte: DefesaNet - 27/04/2022 - Agência Verde Oliva.


No dia 18 de abril, foi encerrado o adestramento conjunto do 16º Contingente Brasileiro que integra o estado-maior da Brigada Líbano XXXVII. A solenidade foi realizada na Base Militar de Cerro Muriano, sede do Comando da Brigada X, "Gusmán El Bueno", na cidade de Córdoba. O evento marcou a solenidade denominada "Acto de Despedida", representando a apresentação oficial das despedidas das autoridades espanholas e dos familiares aos militares designados para a Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL).


Imprensa francesa avalia se a Ucrânia pode vencer a Rússia, como dizem os EUA

Fonte: DefesaNet - 27/04/2022 - RFI.


A imprensa francesa analisa nesta quarta-feira (27) o risco assumido por 40 aliados ocidentais de elevar a pressão contra o presidente russo, Vladimir Putin, acelerando o envio de armas à Ucrânia. A decisão foi tomada ontem em um encontro de ministros da Defesa na Alemanha.


Rússia interrompe entrega de gás para Polônia e Bulgária

Fonte: DefesaNet - 27/04/2022 - DW.


Medida é retaliação de Moscou à negativa dos países em pagar pela energia em rublos e ao apoio à Ucrânia na guerra. Governos afirmam que população não sofrerá restrições no fornecimento.

Rússia alerta para risco 'real' de uma Terceira Guerra Mundial pela Ucrânia

DefesaNet- 26/04/2022- AFP


A Rússia alertou nesta segunda-feira (25) para o risco "real" de uma Terceira Guerra Mundial, depois que autoridades do alto escalão americano visitaram a Ucrânia e garantiram que é possível ganhar o conflito com o "equipamento adequado".

Diante das sanções sem precedentes contra Moscou impostas pelos países ocidentais e o crescente apoio militar à Ucrânia, o chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, alertou que "o perigo (de uma guerra mundial) é grave, é real, não pode ser subestimado".


Polônia entregou tanques à Ucrânia, diz primeiro-ministro polonês, e Alemanha fornecerá Gepards

DefesaNet - 26/04/2022 - AFP.


A Polônia enviou tanques de guerra à Ucrânia, afirmou o primeiro-ministro do país, Mateusz Morawiecki, nesta segunda-feira, sem oferecer mais detalhes. A Ucrânia tem pedido repetidamente a países do Ocidente o fornecimento urgente de mais armamentos, especialmente equipamentos pesados, enquanto as forças russas continuam a ofensiva no país.
O governo alemão autorizará a entrega de blindados do tipo "Gepard" à Ucrânia, o que representa uma mudança importante na prudente política de apoio militar de Berlim a Kiev. Os detalhes dessa decisão são discutidos nesta terça-feira (26), em uma reunião convocada pelos Estados Unidos em Ramstein, no oeste da Alemanha. Cerca de 40 países aliados querem acelerar o envio de armas à Ucrânia para enfraquecer a ofensiva russa


terça-feira, 26 de abril de 2022

Gen Etchegoyen: Paixão por microfone sobre declaração de Barroso.

Defesanet - 28/04/2022 - Zero Hora.


O general Sérgio Etchegoyen, gaúcho de Cruz Alta, que foi ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência no governo de Michel Temer, falou ao Timeline desta segunda-feira (25) analisando  a fala do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso sobre as Forças Armadas e o processo eleitoral no Brasil:


Tag Pinto Silva

EUA acredita que Ucrânia pode vencer a Rússia com o equipamento adequado

DefesaNet - 25/04/2022 - EFP


O governo dos Estados Unidos acredita que a Ucrânia pode vencer a guerra contra a Rússia se tiver o "equipamento certo", afirmou o comandante do Pentágono, Lloyd Austin, após uma viagem a Kiev ao lado do secretário de Estado, Antony Blinken.


segunda-feira, 25 de abril de 2022

Nota Comissão Interclubes Militares - 23 ABR 2022


DefesaNet -24/04/2022


Contrariamente ao que se espera de uma corte constitucional, o STF vem há tempos propagando notórias e repetidas demonstrações de partidarismo político em suas interpretações da Constituição Federal e, até mesmo de modo surpreendente, manifestando publicamente preferências partidárias, como agiu um de seus Ministros em evento no exterior, ao considerar como inimigo o Chefe do Poder Executivo.


Barroso: Forças Armadas 'estão sendo orientadas a atacar e desacreditar' o processo eleitoral.

DefesaNet - Dimitrius Dantas -Portal O Globo -24 Abril 2022
 

BRASÍLIA — O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, afirmou neste domingo que vê as Forças Armadas sendo orientadas para atacar o processo eleitoral. Em participação em um seminário promovido por uma universidade alemã, Barroso disse que o Brasil é um dos países que testemunha a ascensão do populismo autoritário e relembrou episódios como o desfile de tanques na Esplanada nos Ministérios e os ataques do presidente Jair Bolsonaro às urnas eletrônicas.


Nota Oficial - As Forças Armadas e o processo eleitoral.

DefesaNet - 24/04/2022


Acerca da fala do Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, durante participação, por videoconferência, em um seminário sobre o Brasil, promovido por entidade acadêmica estrangeira, em que afirma que as Forças Armadas são orientadas a atacar e desacreditar o processo eleitoral, o Ministério da Defesa repudia qualquer ilação ou insinuação, sem provas, de que elas teriam recebido suposta orientação para efetuar ações contrárias aos princípios da democracia.