Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Guerra Híbrida STF - Quem Chora Pelos Criminosos? - DEFESANET - 25/05/2022


Em 23 de maio de 2022 a inteligência da polícia do Rio de Janeiro detectou uma reunião de dirigentes do Comando Vermelho na Vila Cruzeiro. Quando o BOPE chegou ao local deu de cara com um "bonde" de traficantes. Um "bonde" é um comboio de criminosos em vários veículos.
Os criminosos estavam - como sempre - fortemente armados com fuzis e até granadas. Eles usavam uniformes táticos e coturnos de combate. Não se trata mais de crime. Estamos lidando agora com guerrilha urbana.
O Rio de Janeiro virou refúgio para traficantes de todo o país, que daqui comandam seus negócios.


Tag Pinto Silva

terça-feira, 24 de maio de 2022

W2C Brazil - World Combat Community anuncia data e inicia venda de ingressos. DefesaNet.

Fonte: DefesaNet - 24/05/2022


Segundo o idealizador João Sansone, o W2C abre um espaço sem precedentes para profissionais investirem em qualificação técnica de altíssimo nível. "Hoje somos considerados um dos maiores eventos de combate urbano no mundo. Nossa edição no ano passado contou com a participação de mais de 1,6 mil operadores de todo o Brasil".


Tag Pinto Silva

Finlândia e Suécia enviarão equipes à Turquia para discutir adesão à OTAN. DefesaNet - REUTERS


As objeções de Ancara frearam o que a Suécia e a Finlândia esperavam que fosse um processo de adesão rápido, já que os dois países buscam reforçar sua segurança após a invasão da Ucrânia pela Rússia.


Tag Pinto Silva

Aliança Quad rejeita 'mudanças pela força', com a China na mira. DefesaNet - AFP.


Os governantes do Japão, Austrália, Estados Unidos e Índia alertaram em Tóquio contra as tentativas de "mudar pela força o status quo" das relações internacionais, em um momento de preocupação crescente com a possibilidade de uma invasão de Taiwan pela China. Um comunicado conjunto da denominada aliança Quad evita mencionar diretamente a crescente força militar chinesa na região, mas deixa poucas dúvidas sobre suas preocupações.

LINK:  Aliança Quad rejeita 'mudanças pela força', com a China na mira


Tag Pinto Silva

Relatório Otálvora: Nos EUA ninguém toma decisão de aliviar Maduro.

Fonte:DefesaNet - 24/05/2022.

EDGAR C. OTÁLVORA -Diario las Américas
@ecotalvora


A invasão da Ucrânia, a proibição de importação de petróleo russo, o financiamento de operações humanitárias na Venezuela, o petróleo por alimentos, são os argumentos que o lobby do petróleo está usando atualmente para pavimentar o caminho para o retorno às operações na Venezuela.


Tag Pinto Silva

segunda-feira, 23 de maio de 2022

Aviação de Patrulha - Há 80 anos, sua missão é vigiar e proteger o litoral brasileiro.

DefesaNet - 23/05/2022 - Agência Força Aérea.


Vigiar e proteger, 24 horas por dia, uma área de aproximadamente 13,5 milhões de quilômetros quadrados. Essa é a missão dos três Esquadrões que compõem a Aviação de Patrulha da Força Aérea Brasileira.


Tag Pinto Silva


Parceria entre Embraer e 4AIR oferece compensação de carbono gratuita para novos proprietários de jatos executivos.

Fonte: DefesaNet - 23/05/2022 - 


A Embraer e a 4AIR anunciaram hoje que os novos clientes de jatos executivos da Embraer que se inscreverem no programa Embraer Executive Care da companhia compensarão, por meio da 4Air, a emissão de carbono referente a 25 horas de voos de maneira gratuita durante o primeiro ano de propriedade da aeronave.


Tag Pinto Silva

AÇÕES EXTERNAS HOSTIS AO BRASIL.

DefesaNet - 23/05/2022.


A cobiça sobre as incalculáveis riquezas da Amazônia não é uma exclusividade dos dias atuais. O objetivo de integrá-la definitivamente ao contexto nacional tem sido buscado ao longo das gerações, sem ser, contudo, alcançado plenamente.
A situação vivida na atual conjuntura brasileira é a de paz relativa, uma Guerra Política Permanente, não há inimigo e sim estados desencadeando ações hostis em defesa dos seus interesses. Está acontecendo um "Conflito na Zona Cinza"caracterizado por uma intensa competição política, econômica, informacional, mais acirrada que a diplomacia tradicional, porém inferior à guerra convencional, realizada por Estados que têm seus interesses desafiados pelo Brasil.


Tag Pinto Silva