Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

sábado, 26 de março de 2022

Sobre o assunto aquele Percival Puggina.

Fonte:  Conservadores  & Liberais - Puggina.org - 26/03/2022


 O fato é que estamos sob censura e ameaças. Existem questões importantíssimas a respeito das quais é perigoso falar.

                               LINK: Sobre o assunto aquele.

A derrota de Dallagnol e o triunfo do aspirador de fatos - Percival Puginna.

Fonte: Conservadores  & Liberais - puggina.org  - 24/03/2022


  Graças à investigação que Deltan Dallagnol comandou, sabemos muito sobre Lula. Antes, o ex-presidente já era conhecido como uma pessoa que eu, você e a maioria dos brasileiros não convidaríamos para conhecer nossa família. Depois do trabalho de sua equipe, ficou comprovado que o ex-presidente comandou uma quadrilha desmontada nas muitas fases e faces do escândalo conhecido como petrolão (que se estendeu por onde quer que os recursos federais andassem em volumes atraentes).

sexta-feira, 25 de março de 2022

Coreia do Norte dispara míssil intercontinental em teste mais potente desde 2017.

Fonte:  DefesaNet - 25/03/2022 - AFP.


A agência de notícias estatal norte-coreana KCNA confirmou que o disparo de "um novo tipo" de ICBM, chamado Hwasong-17, havia sido ordenado pelo líder norte-coreano, Kim Jong Un, e que o projétil atingiu seu alvo no Mar do Japão. Em Seul, o Exército sul-coreano anunciou que disparou uma série de mísseis por terra, ar e mar como resposta.


Guerra na Ucrânia pode provocar fome no mundo; França propõe plano de segurança alimentar.

Fonte: DefesaNet - 25/03/2022 - RFI


O alerta foi feito nesta quinta-feira (24) pelo presidente norte-americano Joe Biden em Bruxelas: "a escassez mundial de alimentos vai se tornar realidade" devido à invasão russa. O francês Emmanuel Macron advertiu a Rússia que se não for feito o plantio de cereais na Ucrânia neste semestre, haverá um quadro inevitável de fome no Oriente Médio e no norte da África dentro de um ano.


Ofensiva russa "tirou OTAN da morte cerebral" e "revigorou" a aliança, analisam jornais franceses.

Fonte: DefesaNet - 25/03/2022 - RFI


A imprensa francesa faz uma balanço das consequências da invasão da Ucrânia pela Rússia, um mês depois do início da guerra, entre elas, o renascimento da OTAN, que aparece como único mecanismo capaz de proteger os europeus.


Exército Brasileiro e CySource fazem acordo de cooperação para capacitação de militares.

Fonte: Defesanet - 25/03/2022 - Agência Verde Oliva.


A CySource, empresa de cibersegurança fundada por veteranos das Forças de Defesa Militar de Israel, e o Exército Brasileiro assinaram um termo de cooperação para a capacitação de militares em defesa cibernética, incluindo treinamentos de simulação de ataques para prevenção e mitigação de riscos e monitoramento de ameaças. 
O objetivo é capacitar membros das forças armadas com o aprimoramento de técnicas e soluções atualizadas em cibersegurança.


quarta-feira, 23 de março de 2022

O maior sequestro da história - Percival Puggina .

Publicado em Conservadores  & Liberais - puggina.org  - 19/03/2022


  Não, não me refiro ao valor do resgate pago a sequestradores. O que tenho em mente é o imenso valor do bem sequestrado, que tem vínculo estreito com o sucesso, ou com o fracasso de uma nação. Em nosso país, a Educação foi sequestrada por interesses políticos, ideológicos e corporativos que a mantém cativa, sob ferrolhos, impedindo-a de cumprir suas funções enquanto muitos dela se aproveitam para seus próprios fins.



Japão critica suspensão pela Rússia das negociações de tratado de paz da 2ª Guerra Mundial.

Fonte; DefesaNet - 23/03/2022 - REUTERS 


O Japão reagiu com indignação, nesta terça-feira, depois que a Rússia se retirou das negociações do tratado de paz com o Japão e congelou projetos econômicos conjuntos relacionados às disputadas ilhas Curilas por causa das sanções japonesas em resposta à invasão da Ucrânia pela Rússia.


Dia da Aviação do Exército - 23 de março

                                                           Fonte; DefesaNet - 23/03/2022

A aviação teve o seu emprego pioneiro durante a Guerra da Tríplice Aliança. Em 24 de maio de 1867, o então Marquês de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro, utilizou – de forma inédita na América Latina – um balão cativo para observar as tropas inimigas na região de Curupaiti e Humaitá.


terça-feira, 22 de março de 2022

US-RU-OTAN: Por que Mariupol é tão importante para Putin?

Fonte: DefesaNet - 22/03/2022 - BBC NEWS. 


Mariupol se tornou a cidade mais fortemente bombardeada e afetada na guerra na Ucrânia — tendo sofrido o impacto de ataques russos prolongados. Ela é fundamental para a campanha militar de Moscou na Ucrânia.
Mas por que? Há quatro razões principais pelas quais tomar esta cidade portuária seria uma vitória estratégica para a Rússia — e um grande golpe para a Ucrânia.


segunda-feira, 21 de março de 2022

Brasil errou ao assinar convenção da OIT que concede “independência e soberania” aos indígenas.

                   Publicado em Conservadores & Liberais - puggina.org Celso Serra  -                                                              20/03/2022


Dando prosseguimento ao ato que mutila a soberania nacional, o Congresso aprovou a Convenção 169, que foi promulgada pelo Decreto 5.051 de 19 de abril de 2004, assinado pelo presidente Lula no Dia do Índio.


Crise de semicondutores: Brasil mudará sua burra política quanto à tecnologia?

Fonte: DefesaNet - 21/03/2022 - Fábio Pupo - BRASÍLIA


O Ministério da Economia passou a discutir medidas para estimular a produção nacional de semicondutores, componentes que passam por um problema global de fornecimento desde a pandemia e que são cruciais para o funcionamento de uma série de produtos.

FAB intercepta aeronave carregada com 465 quilos de drogas no Mato Grosso do Sul

Fonte: DefesaNet - 21/03/2022 - Agência da Força Aérea. 


A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, na madrugada deste domingo  (20), no Mato Grosso do Sul, uma aeronave de modelo PA-34 Sêneca que transportava 465 quilos de drogas. Dois caças A-29 Super Tucano e uma aeronave E-99 da FAB foram empregados na missão, realizada em conjunto com a Polícia Federal (PF).

COMO SE NÃO HOUVESSE OUTUBRO!

Publicado em Conservadores  & Liberais - puggina.org - Percival Puggina - 19/03/2022


  Às vezes penso que o ministro Alexandre de Moraes considera a unção editorial do Grupo Globo equivalente a um referendo social às suas tropelias. Não é. Nada a ver.