Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

quinta-feira, 2 de setembro de 2021



 DefesaNet - 02/09/2021 

Chefes do Pentágono disseram nesta quarta-feira (1º) que sentiram "dor" e "raiva" após a retirada americana do Afeganistão e que "humildemente" tentarão aprender as lições da guerra naquele país, que foi deixado sob o controle dos talibãs.


DefesaNet - 02/09/2021

Desde a definição da data para a retirada final do Afeganistão em um ambiente de relativo consenso, até a descida ao inferno com uma saída muito criticada, Joe Biden tem se mostrado inflexível quanto ao fim da guerra mais longa dos Estados Unidos.


DefesaNet - 01/09/2021

Os direitos individuais, como a liberdade de expressão, pilares fundamentais de um Estado Democrático de Direito, estão sob ameaça no Brasil e precisam ser defendidos com veemência. É o que faz agora e seguirá fazendo, sempre, como princípio básico de sua atuação, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

segunda-feira, 30 de agosto de 2021


Defesanet - 28/08/2021

O texto a seguir é uma adaptação da 3ª aula, dada pela ex-presidente do Brasil Dilma Rousseff, do Curso internacional "Estado, política e democracia na América Latina", da Escola de estudos latino-americanos e Globais (Elag).

domingo, 29 de agosto de 2021


J.R. Guzzo -27/08/2021 - Revista Oeste

Dar um golpe de Estado, ao contrário do que acham os editoriais, os cientistas políticos de esquerda e o governador João Doria, não é um negócio assim tão simplesinho


Defesanet / 28/Ago/2021
 
Um novo sistema de proteção de plataforma de blindagem avançada denominado ASPIS (Advanced Shielding Platform Integrated System), com capacidade de proteger veículos blindados contra estilhaços e fragmentos de pequenas bombas, Lança Rojão tipo RPG, Mísseis Antitanques, munições de Energia Cinética e projéteis de Artilharia Guiados.