Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

A PANDEMIA E OS POLÍTICOS

Publicado em Conservadores e Liberais - puggina.org - 24/02/2022.


A dita classe política assistia cada apresentação de Mandetta com olhos e ouvidos de aprendiz. Rapidamente, a moda pegou. Por todos os rincões do país, onde houvesse imprensa, o modelo de aproveitamento político da pandemia se foi reproduzindo e, com igual velocidade, a autoridade se desdobrou em autoritarismo. 


Fwd: DOIS CARÁTERES EM UMA IMAGEM



Publicado no DefesaNet - 25/02/2022 - SÉRGIO ETCHEGOYEN
Gen Ex Res Ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional
O Sul

O empenho do PT para lustrar a biografia de seu candidato à presidência da República tenta esconder dos eleitores que o Brasil foi literalmente assaltado no maior escândalo de corrupção do mundo, que empresas estatais não foram arruinadas, que fundos de pensão não foram rapinados, que não avançaram sobre os contracheques dos aposentados, sugando-os impiedosamente nos empréstimos consignados ou, ainda, que a democracia não foi aviltada pela compra sistemática de apoio político.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Sete dias de ações da Marinha em Petrópolis.

Publicado no DefesaNet - 24/02/2022


Dentre as diferentes atividades que a Marinha do Brasil, em proveito do Comando do Comando Conjunto Leste, realiza desde o dia 16 de fevereiro na cidade de Petrópolis. Há também os apoios realizados por um destacamento do Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais, que viabilizam a remoção de obstáculos e desobstrução de vias afetadas pelas fortes chuvas ocorridas na última terça-feira.

Em um ano, Forças Armadas apreendem 50% a mais de drogas na faixa de fronteira

Publicado no DefesaNet - 24/02/2022


As Forças Armadas, em ações conjuntas com os órgãos municipais, estaduais e federais de Segurança Pública, apreenderam 50% a mais de drogas em 2021, em comparação com 2020, por meio da Operação Ágata. Em 2020, foram apreendidas 18,6 toneladas de cocaína, maconha, skank e haxixe e, no ano passado, 27,9 toneladas.




Putin recebe luz verde para enviar tropas ao leste da Ucrânia

Publicado no DefesaNet - 23/02/2022


Parlamento russo aprova pedido do presidente para "missões de paz" em Donetsk e Lugansk. Kremlin anuncia acordos com regiões separatistas, permitindo construção de bases militares e reforçando integração econômica.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Donbass: transição para uma ordem global multipolar.

Publicado no DefesaNet - 23/02/2022


 A decisão da Federação Russa de reconhecer a independência de Donetsk e Luhansk, províncias insurgentes do Leste da Ucrânia (Donbass), anunciada pelo presidente Vladimir Putin em 21 de fevereiro, representa o golpe de graça na "Nova Ordem Mundial" declarada após a dissolução da União Soviética, em 1991.

Ministro de Defesa Gantz de Israel : o Irã forneceu à Venezuela veículos aéreos não tripulados e armamentos avançados.

Publicado no DefesaNet - 23/02/2022.


O ministro da Defesa de Israel, Benny Gantz, disse na noite de terça-feira (22FEV2022), durante seu discurso na Conferência de Presidentes de Organizações Judaicas na América do Norte, que o Irã forneceu à Venezuela veículos aéreos não tripulados e armamentos avançados para eles, bem como conhecimento para a produção local dessas aeronaves.

PLANEJAMENTO POLÍTICO. (Algumas ideias)

 PLANEJAMENTO POLÍTICO.

(Algumas ideias)

Somente por meio de uma completa compreensão da política e do sistema político nacional pode se levar a disputa política, com um todo, ou qualquer de suas campanhas a um fim bem-sucedido. É o momento que a esse alto nível da “Grande Estratégia”, o líder político deve ser, também, estadista.

"Planejar uma estratégia", para se obter a vitória na disputa política, significa calcular um curso de ação que tornará mais provável ir da presente situação até uma futura, através da disputa política com eleições livres, e com participação relevante da sociedade nas ações.

Infelizmente, muitas vezes a maioria das pessoas não entende a necessidade de planejamento estratégico, ou não está acostumada ou treinada a pensar estrategicamente, e a formulação de estratégias para a disputa política pelo Poder exige, ainda, uma criatividade informada.

Num projeto político o que se pretende atingir, deve ser considerado ao determinarmos o Centro de Gravidade (CG) visando o Planejamento Estratégico da Campanha. A pergunta que deve ser feita é: O que se quer conseguir, isto é, qual é o objetivo? O seu CG é a essência do que lhe permite atingir esse objetivo seja de um ou de outro partido. Portanto, o fim e o que se conquistado permite atingi-lo estão estreitamente vinculados. A população é o “Centro de Gravidade” a ser conquistado e os líderes, as propostas e atividades políticas dos adversários vulnerabilidades que se atingidas possam conduzir ou auxiliar a se ter resultados positivos.

É preciso considerar que na disputa, pela conquista do Poder, entre um governo democraticamente eleito contra uma oposição de esquerda, o objetivo da “Grande Estratégia”, não é simplesmente derrotar a oposição, mas desenvolver um sistema democrático e tornar difícil a ascensão pela “via pacífica “, de um governo socialista.

Para atingir estes objetivos, os meios escolhidos de disputa política pelo “Poder” terão de contribuir para uma mudança na distribuição de “poder efetivo” na atual sociedade, aumentando sua “relevância política”.

A população e as instituições da sociedade têm sido muito fracas e demonstrado pouco interesse na participação das disputas políticas, dando força a governo e uma oposição atuante.


HÁ ESPELHOS NESSES GABINETES?

Publicado em Conservadores e Liberais - puggina.org - 21/02/2022
  - 

HÁ ESPELHOS NESSES GABINETES?
Nem o balé Bolshoi consegue montar uma cenografia tão perfeita e coordenar seus elementos tão sincronicamente quanto o conjunto formado pela militância do STF e o mau jornalismo dos grandes grupos de comunicação. Funcionam tão bem que já há quem fale em união estável.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

PRESERVAÇÃO DO SENSO COMUM .

PRESERVAÇÃO DO SENSO COMUM

 

“Palavras, sons e imagens realizam pouco a não ser que sejam as ferramentas de um plano minucioso e de métodos cuidadosamente estudado e organizados. Se os planos são bem formulados e faz-se uso deles corretamente, as ideias transmitidas pelas palavras tornam-se parte integrante das próprias populações”. (KORYBKO, Andrew Guerras Híbridas)

Numa democracia, as ideias devem ser racionais (Baseadas numa avaliação de custos e benefício para o Estado e a sociedade), instrumentais (Empreendidas com vista a alcançar-se um objetivo, e nunca por si própria), e por último nacionais (De maneira que seu objetivo seja a satisfação dos interesses do Estado), para que se justifique que todo o esforço de uma nação seja mobilizado a serviço do objetivo a ser atingido.

Assim, as pessoas entram em ação (…) [a que é] sugerida pela própria ideia, seja ela ideológica, política ou social (…) mas esses resultados não acontecem do nada (…) eles podem ser obtidos principalmente pela “Preservação do Senso Comum”, que é a manutenção de valores, tradições, costumes, modo de pensar, conformidade religiosa e social, sentimentos e outros elementos que dão à sociedade coesão interna, consenso e resistência a mudanças ideológicas.

  

 

 

 

 


                                                         OUTROS ENDEREÇOS:

APESAR DE VOCÊ, AMANHÃ É O POVO QUE DECIDE.

Publicado em Puggina. org  em 18/02/22, por Valterlucio Bessa Campelo.


Puggina.org

 

APESAR DE VOCÊ, AMANHÃ É O POVO QUE DECIDE.

Tem horas que o gorgomilo não suporta a calhordice "jornalística".  A lógica do analista de araque é de que as inundações são causadas  pelas mudanças climáticas e, sendo o Bolsonaro um "negacionista" climático, a culpa é dele. 

 

LINK: Puggina.org

Putin ordena envio de tropas para regiões separatistas no leste da Ucrânia

Publicado no DefesaNet - 21/02/2022


O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou que seu Ministério da Defesa envie tropas militares russas com o intuito de "manter a paz" nas duas regiões separatistas do leste da Ucrânia, de acordo com um decreto publicado , depois que ele reconheceu a independência das localidades.


OUTROS ENDEREÇOS:



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

FAB intercepta aeronave carregada com 165 kg de drogas no Amazonas

                      Publicado no DefesaNet - 21/02/2022 - Agência Força Aérea

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, por volta de 13h40 (horário de Brasília) deste sábado (19), no estado do Amazonas, uma aeronave modelo PA-34 Seneca que transportava 165 quilos de drogas. Dois caças A-29 Super Tucano e um helicóptero H-60 Black Hawk da FAB foram empregados na missão, realizada em conjunto com a Polícia Federal (PF).

O que é "bandeira falsa", operação da qual Biden acusou Putin

Publicado no DefesaNet - 21/02/2022 - AFP.


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acusou o líder russo Vladimir Putin de realizar uma possível operação de "bandeira falsa" para atacar a Ucrânia. O nome surgiu de um conceito naval e foi usado por nazistas no início da Segunda Guerra Mundial.
Uma operação clássica de bandeira falsa é aquela em que o autor da agressão se veste como seu inimigo para criar a impressão de que o inimigo cometeu uma atrocidade.

Embraer entrega 55 jatos no 4T21 e 141 jatos no total em 2021.

Publicado no DefesaNet - 21/02/2022 


Embraer entregou 55 jatos no quarto trimestre de 2021, sendo 16 comerciais e 39 executivos (26 leves e 13 médios). No total, a Companhia entregou 141 jatos em 2021, sendo 48 jatos comerciais e 93 executivos (62 leves e 31 médios).
Em 31 de dezembro, a carteira de pedidos firmes totalizava US$ 17,0 bilhões, que é o valor mais alto desde o segundo trimestre de 2018.


Austrália acusa China de “ato de intimidação” contra avião militar.

Publicado em Defesa Aérea & Naval - 20/02/2022 - Fonte Mundo ao Minuto..


Na quinta-feira, um navio chinês, ao largo da costa norte da Austrália, apontou um laser a um avião de vigilância australiano, o que "poderia pôr vidas em risco", disse o departamento de defesa australiano. "Não pode ser visto como outra coisa que não seja um ato de intimidação", disse o primeiro-ministro, Scott Morrison, classificando a ação de "injustificada e não provocada".

Chefe de Operações Navais da US Navy diz: ‘Precisamos de uma força naval de mais de 500 navios’.


Publicado em Defesa Aérea & Naval - 20/02/2022 - Luiz Padilha


"Precisamos de 12 porta aviões. Precisamos de uma força anfíbia forte para incluir nove anfíbios grandes e outros 19 ou 20 [LPDs] para apoiá-los. Talvez 30 ou mais navios anfíbios menores para apoiar Regimentos Litorâneos Marítimos, 60 destróieres e provavelmente 50 fragatas, 70 submarinos de ataque e uma dúzia de submarinos de mísseis balísticos e cerca de 100 navios de apoio, provavelmente olhando para o futuro, cerca de 150 não tripulados."