Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

sábado, 14 de maio de 2022

Suécia apresenta benefícios da OTAN à medida que proposta de adesão se aproxima.

Fonte; DefesaNet - 13/05/2022 - NATO/OTAN.


O presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, disse nesta sexta-feira que não era possível que seu país, que é membro da , aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), apoie planos da Suécia e da Finlândia para aderir ao pacto, dizendo que os países nórdicos são "o lar de muitas organizações terroristas".


Tag Pinto Silva

Embraer promove portfólio de Defesa e Segurança na Black Sea Defense, Aerospace and Security (BSDA), na Romênia

Fonte: DefesaNet - 13/05/20222


Os produtos e soluções da Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países e incluem a aeronave multimissão de transporte C-390 Millennium e a aeronave de ataque leve e treinamento A-29 Super Tucano, além de amplas soluções para os segmentos aéreo, terrestre, marítimo, espacial e cibernético.


Tag Pinto Silva

sexta-feira, 13 de maio de 2022

Embraer abre mil novas vagas no Brasil.

DefesaNet - 12/05/2022 - Ação de Choque.


A Embraer anunciou hoje a abertura de mil vagas de emprego no Brasil com foco na retomada da produção, crescimento da área de Serviços e Suporte, desenvolvimento de produtos e geração de novos negócios.


Tag Pinto Silva

Militares Brasileiros dão instrução de desminagem humanitária na Colômbia.

DefesaNET - 12/03/2022 - Agência Verde Oliva.


A participação da Engenharia do Brasil na Missão de Instrutores e Assessores em Desminagem Humanitária na Colômbia contribui para ampliar a capacidade operativa das Forças Militares da Colômbia nas atividades de remoção de artefatos explosivos e minas antipessoal.


Tag Pinto Silva

Segredos de caças russos podem estar nas mãos dos EUA.

Fonte: DefesaNet - 12/05/2022 - YAHOO! BRASIL.


Os Estados Unidos e o Reino Unido conseguiram recuperar partes do caça russo Sukhoi Su-35, que foi abatido pelo exército da Ucrânia. Entre os itens estão recursos eletrônicos importantes, incluindo a mira de longo alcance da aeronave, que é uma das mais avançadas da Rússia.


Tag Pinto Silva

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Qual seria o impacto da adesão de Finlândia e Suécia à OTAN?

DefesaNet - 12/05/2022 - DW


Atualmente, a Organização do Tratado do Atlântico Norte compartilha uma fronteira terrestre de 1.215 quilômetros com a Rússia – formada pelos territórios de Estônia, Lituânia, Letônia, Noruega e Polônia. Se Finlândia se juntar à OTAN, a fronteira direta com os russos aumentará para 2.600 quilômetros.


Tag Pinto Silva

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Rússia diz estar observando de perto configuração de fronteiras da OTAN.

Fonte: DefesaNet - 11/05/2022 - REUTERS


A Rússia está observando atentamente qualquer coisa que possa afetar a configuração das fronteiras da aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em resposta à visita do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, à Suécia e Finlândia nesta quarta-feira. Espera-se que tanto a Suécia quanto a Finlândia tomem decisões neste mês sobre a candidatura à adesão à aliança militar ocidental.

terça-feira, 10 de maio de 2022

Embraer e NAC fecham primeiro acordo de conversão de aeronaves cargueiras para até 10 E190F/E195F

Fonte: DefesaNet - 09/05/2022.


A Nordic Aviation Capital (NAC), a maior empresa de leasing de aeronaves regionais do mundo, será uma empresa de leasing de lançamento das conversões de E-Jets das versões de passageiros para cargueiro (P2F, passenger to freight, em inglês) da Embraer. A NAC fechou um acordo para ter até 10 posições de conversão, para E190F/E195F, com as primeiras entregas começando em 2024. As aeronaves para conversão virão da frota já existente de E190/E195 da NAC.



Nota de esclarecimento - Defesa esclarece participação do representante das Forças Armadas na Comissão de Transparência das Eleições

GHBR - Gen Ex Pinto Silva - Julgamento Político das Forças Armadas.

Fonte: DefesaNet - 09/05/2022 .


As pesquisas mostram que a sociedade brasileira confia, plenamente, em suas Forças Armadas, no entanto, muito poucos brasileiros identificam, ou mesmo desconfiam, a existência de um plano para desprestigiar, desmoralizar, e, até mesmo, tentar condenar judicialmente militares, e, por consequência, enfraquecer as Forças Armadas.

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Centro de Avaliações apoia testes de tiro com estação de armas não tripulada

A UT-30BR é um sistema de armas que foi integrado à viatura blindada de transporte de pessoal média sobre rodas (VBTP MSR) 6X6 Guarani, fabricada pela IVECO, que pode ser operada do posto do comandante e/ou do posto do atirador, que se mantêm protegidos no interior da viatura, ao utilizar o armamento.

Por que a China também vê a OTAN como ameaça e teme que chegue até suas fronteiras

                Fonte: DefesaNet - 09?05/2023 - BBC NEWS.


"Se tocarem nos países da OTAN, vamos responder", disse o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no início de março.Essa é a filosofia e a razão de ser da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), aliança pela qual 30 países da Europa e da América do Norte se comprometem a responder com suas forças militares conjuntas no caso de um ataque externo a um deles.


Thread Leonardo Coutinho - A "Soberania" Lulista.

DefesaNet - 08/05/2022
                                  
                                    Thread Leonardo Coutinho - A "Soberania" Lulista.




domingo, 8 de maio de 2022

PARTICIPE DA LUTA POLÍTICA NÃO VIOLENTA (Tenha Relevância Política)




PARTICIPE DA LUTA POLÍTICA NÃO VIOLENTA

(Tenha Relevância Política)

                                        Pinto Silva Carlos Alberto[1]

A luta política não violenta, porém, enérgica e a altura da ameaça, com a participação de toda a sociedade, já está atrasada, portanto.

ACORDA BRASIL!

UMA IDEIA:

Criar uma "EPIDEMIA SOCIAL" CUJO O "VÍRUS" seria a defesa da democracia, da ética na política, do combate à corrupção, da família, e das ideias conservadoras. Para isso, convencer a amigos a organizar  as "Pirâmides Eletrônicas Sociais", isto é, "Pessoas"  para as redes do conhecimento, cada uma teria um número de participantes que pudessem ser controlados: no caso dez[2] que seriam escolhidos entre aqueles amigos mais íntimos (aqueles que todos gostariam que estivessem com você nas comemorações e nas necessidades) e teriam a responsabilidade de organizar novas "Pirâmides Eletrônicas Sociais" e replicar informações; e, além do pequeno grupo uma rede de informação com o número de participantes, a ser decidido por cada organizador (Regra de Dunbar)[3], que pertenceriam aos diversos grupos sociais, entre eles, militares, civis, federação das indústrias, federação da agricultura e políticos (Senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, e etc.); grupos de serviços; lojas maçônicas, grupos religiosos; e etc. em todos Estados e Municípios.

Em cada capital, e se possível cada município, teria um grupo como responsável pela área.


Tag Pinto Silva

 



[1] Carlos Alberto Pinto Silva / General de Exército da reserva / Ex-comandante do Comando Militar do Oeste, do Comando Militar do Sul, do Comando de Operações Terrestres, Ex-comandante do 2º BIS e da 17ª Bda Inf Sl, Chefe do EM do CMA, Membro da Academia de Defesa e do CEBRES

 

[2] "IMUNIDADE SOCIAL" leva a valorizar ainda mais os contatos pessoais e a comunicação com aqueles que já conhecemos e em quem confiamos. Com mais ou menos entre 10 e 15 pessoas, começamos a ficar sobrecarregados.

[3] O número de Dunbar define o limite cognitivo teórico do número de pessoas com as quais um indivíduo pode manter relações sociais estáveis, ou seja, uma relação em que o indivíduo conhece cada membro do grupo e sabe identificar em que relação cada indivíduo se encontra com os outros indivíduos do grupo.

OTAN avisa para "maior ofensiva e destruição massiva" por parte da Rússia.

DefesaNet - 08/05/2022 - RFI


O secretário-geral da OTAN disse hoje que a Aliança "não viu nenhuma mudança" na estratégia nuclear de Moscovo, alertando para a necessidade de se estar preparado para "mais destruição massiva" por parte da Rússia na guerra na Ucrânia.