Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

O SILÊNCIO NOS TROUXE ATÉ AQUI.

PUBLICADO EM CONSERVADORES E LIBERAIS - puggina.org - 11/02/2022

    Poucas coisas me incomodam tanto quanto ouvir que "palavras não adiantam nada, não resolvem o problema brasileiro".


EUA se reúne com aliados da Ásia-Pacífico para estreitar vínculos contra a China.

Publicado no DefesaNet - 11/02/2022 - AFP.

Os chefes da diplomacia dos Estados Unidos, Austrália, Japão e Índia iniciaram uma série de reuniões nesta sexta-feira (11) para aprofundar os laços de sua aliança Quad, criada para contra-atacar a crescente influência da China na região.

'Finlandização', uma controversa neutralidade mencionada na crise da Ucrânia.

Publicado no DefesaNet - 11/02/2022

A "finlandização", neutralidade imposta pela Rússia à Finlândia durante a Guerra Fria, é uma pista controversa na resolução da crise na Ucrânia, cuja menção ainda hoje irrita Helsinque.

As declarações atribuídas ao presidente francês, Emmanuel Macron, no sentido de que ela faz "parte dos modelos" evocados para resolver a crise provocaram reações, embora ele tenha negado ter utilizado o termo.


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

EUA revela inquietação por 'influência' russa na fronteira de Colômbia e Venezuela

Publicado em DefesaNet - 10/02/2022 - AFP.


Os Estados Unidos estão "preocupados" com a "influência antidemocrática" da Rússia na fronteira entre Colômbia e Venezuela, onde a violência envolvendo grupos armados colombianos é frequente, afirmou a subsecretária de Estado para Assuntos Políticos, Victoria Nuland, em visita a Bogotá.


OUTROS ENDEREÇOS:





quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

FAB e Embraer chegam a acordo para 22 KC-390 Millennium

Publicado em Defesa Aérea & Naval - Por Guilherme Wiltgen - 09/02/2022.

A Embraer informa que chegou a um acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB) em relação à discussão contratual da encomenda de aeronaves multimissão KC-390. 





Irã revela míssil de longo alcance em meio à retomada das negociações sobre acordo nuclear. REUTERS

Publicado no DefesaNet - 09/02/2023

O Irã apresentou um novo míssil de fabricação nacional com alcance de 1.450 quilômetros nesta quarta-feira, informou a TV estatal, um dia depois de Teerã e Washington retomarem negociações indiretas para salvar um acordo nuclear de 2015.

Brasil preocupa Argentina com permissão para escalas de voos britânicos nas Malvinas. AFP.

Publicado no DefesaNet - 09/02/2022


O governo brasileiro defendeu as permissões concedidas para escalas em seu território de aviões militares do Reino Unido, que têm como destino as ilhas Malvinas (ou Falklands), o que levou a Argentina a manifestar sua preocupação, formalmente, no final de janeiro.



Guardas de fronteira ucranianos, a linha de frente em caso de invasão da Rússia.

Publicado no DefesaNet - 09/02/2022 - AFP. 


Há oito anos, antes da anexação da Crimeia e do início do conflito com os separatistas pró-Rússia na bacia de Donbass, a linha de fronteira mal era marcada e às vezes era apenas virtual nesta área do nordeste do país, onde os laços transfronteiriços, tanto familiares como econômicos, eram muito fortes.


LULA E O PT QUEREM ACABAR COM A PETROBRAS!

LULAConservadores e Liberais. Puggina.org - 

Conservadores e Liberais. Puggina.org - Gilberto Simões Pires, em Ponto Crítico - 05/02/2022


O GRANDE E ESCANCARADO PROPÓSITO é levar a PETROBRAS À FALÊNCIA. Vale lembrar que este processo estava bem adiantado quando acabou sendo interrompido, em 2016, com o impeachment de Dilma Rousseff.


OUTROS ENDEREÇOS:



Rússia x Ucrânia: entenda 'guerra híbrida' que ucranianos acusam Putin de promover.

Publicado no DefesaNet - 09/02/2022 - BBC NEWS

A Ucrânia é considerada a "fronteira ocidental" da Rússia.Embora nenhum confronto militar tenha ocorrido até agora, as autoridades ucranianas denunciaram a existência de uma "guerra híbrida" contra elas.Uma das acusações é de que o Kremlin estaria por trás de um ataque cibernético que afetou dezenas de sites oficiais do governo da Ucrânia. A ação — segundo Kiev — é a "manifestação da guerra híbrida que a Rússia mantém na Ucrânia desde 2014", referindo-se ao ano da anexação da península da Crimeia pelo Kremlin.. Mas o que é uma guerra híbrida? E que fatores determinam sua existência?

MP PRÓ-SOCIEDADE REAGE À INVASÃO DE UMA IGREJA EM CURITIBA

Publicado em "Conservadores e liberais - PUGGINA.ORG. 08/02/2022.


A Associação Nacional de Membros do Ministério Público MP Pró-Sociedade, vem à presença de Vossa Excelência, requerer a instauração de Inquérito Civil para apurar possível dano moral coletivo ocorrido no último dia 5 de Fevereiro na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba, Paraná.


terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Velha Imprensa.- – Ag Carta Maior


A velha Imprensa .

"Entre as tantas denominações que a imprensa atual tem merecido, aquela escolhida pelo Rodrigo Viana (velha imprensa) é a mais adequada.

Velha remete a algo ultrapassado por modalidades muito mais amplas, democráticas e pluralistas. Velha remete ao Brasil velho, antigo, tradicional, aquele construído pelas mãos das elites, como o país mais desigual do mundo.

A concentração dos meios de comunicação nas mãos de algumas poucas famílias, que fazem uma gestão totalitária do seu uso, a favor das suas opções políticas e necessidades econômicas, é parte indispensável da concentração de riquezas no Brasil."


Eletrobrás aprova retomada das obras da usina nuclear de Angra 3. DefesaNet - 04/02/2022.


Stéfano Salles e Rafaela Cascardo - CNN - Rio de Janeiro- Com informações de Beatriz Puente.


Uma reunião do Conselho de Administração da Eletrobras aprovou o consórcio vencedor da licitação para a realização das obras do Programa de Aceleração do Caminho Crítico da usina de Angra 3. A medida permite a retomada das obras, iniciadas em 1984 e paradas desde 2015 por denúncias de corrupção.


OUTROS ENDEREÇOS:


Taurus recebe visita do Vice-Presidente da República General Hamilton Mourão.


Publicado no DefesaNet - 04/02/2022.

O Vice-Presidente da República General Hamilton Mourão foi recebido pelo CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, e a diretoria da empresa, na fábrica em São Leopoldo (RS), cuja planta é uma das maiores e mais modernas do mundo.


OUTROS ENDEREÇOS:

Pequim apoia Argentina sobre Ilhas Malvinas.

PUBLICADO EM PODER NAVAL - Redação Forças de Defesa - 07/02/2022.


A Argentina assinou a Belt and Road, e a declaração conjunta incluiu o apoio às reivindicações territoriais de cada um – incluindo a reivindicação da Argentina sobre as Ilhas Malvinas.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

América Latina ganha atenção especial em lei dos EUA sobre a China.

Publicado no DefesaNet - 07/02/2022 - AFP.


O projeto de lei aprovado nesta sexta-feira pela Câmara dos Deputados dos Estados Unidos para neutralizar a influência da China contém uma seção sobre a América Latina e o Caribe.

Argentina entra nas Novas Rotas da Seda, controverso projeto comercial de Pequim.

Publicado no DefesaNet - 07/02/2022.


A China e a Argentina assinaram um protocolo de intenções para a entrada do país sul-americano nas Novas Rotas da Seda, um ambicioso projeto de Pequim que tem sido apontado como um mecanismo de pressão sobre os países, ao promover dívidas públicas colossais com o gigante asiático.

domingo, 6 de fevereiro de 2022

Relatório Otálvora: Castro chavismo celebra em Honduras - DfesaNet - 06/02/2022.

EDGAR C. OTÁLVORA  - Diario las Americas - 22 Janeiro 2022 - @ecotalvora


A reativação das negociações entre o regime chavista e a oposição venezuelana foi solicitada pelo chamado Grupo de Contato Internacional (GIC) sobre a Venezuela. O grupo realizou uma reunião em 04FEV22 para avaliar a "grave situação humanitária" na Venezuela. Em comunicado assinado por Chile, Costa Rica, República Dominicana, Equador, União Europeia, França, Itália, Alemanha, Holanda, Panamá, Portugal, Espanha, Suécia e Uruguai, o GIC afirma que "uma reforma abrangente do judiciário é uma oportunidade para fortalecer a igualdade de condições e a imparcialidade das futuras eleições

Declaração Conjunta da Federação Russa e o República Popular da China sobre as Relações Internacionais entrarem em uma nova era e do Desenvolvimento Global Sustentável

DEFESANET - 06/02/2022

"A convite do Presidente da República Popular da China, Xi Jinping, o Presidente da Federação Russa, Vladimir V. Putin visitou a China em 4 de fevereiro de 2022. Os Chefes de Estado conversaram em Pequim e participaram da cerimônia de abertura da XXIV Olimpíada de Inverno.


 OUTROS ENDEREÇOS: