Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

sábado, 19 de março de 2022

Avibras pede recuperação judicial e demite 420 funcionários.

Publicado no DefesaNet - 19/03/2022 - Estadão.


A Avibras Aeroespacial, principal fabricante brasileira de sistemas pesados para o mercado de Defesa, entrou hoje em regime de recuperação judicial. Como consequência, a empresa demitiu 420 funcionários. O quadro remanescente de pessoal é agora de 900 funcionários. O processo está sendo ajuizado no fórum de Jacareí, no Vale do Paraíba, onde fica a sede do grupo Avibras.

US-RU-OTAN - THREAD - O avanço da OTAN ao Leste. Verdade?

Publicado no DefesaNet - 18/03/2022


Vladimir Putin afirma com frequência que, após a queda do Muro de Berlim, os EUA prometeram aos russos que não expandiriam a OTAN para além da Alemanha Oriental. Os EUA costumam dizer que nunca fizeram tal promessa. Quem está certo?


sexta-feira, 18 de março de 2022

EUA ameaça China com retaliação se fornecer ajuda militar à Rússia

Publicado no DefesaNet - 18/03/2022 - AFP


"Estamos preocupados que eles estejam considerando dar apoio direto à Rússia com equipamentos militares que seriam usados na Ucrânia. O presidente Biden falará com o presidente Xi amanhã, dizendo claramente que a China será responsável por qualquer ato destinado a apoiar a agressão e não hesitaremos em impor um custo a isso". "Vemos com preocupação que a China pretenda dar assistência militar direta à Rússia".

EUA denunciam 'ameaça russa para desestabilizar' Américas.

Publicado no DefesaNet - 18/03/2022 - AFP


A Rússia ameaça "desestabilizar" as Américas, acusou nesta quarta-feira o chefe da diplomacia americana para a América Latina e o Caribe, o qual alertou que Washington "tomará medidas" para defender seus interesses.
"Houve ameaças, nem mesmo veladas, de funcionários do alto escalão russos, que estariam tentando tirar proveito de suas alianças" nas Américas para "desestabilizar" a região, disse Brian Nichols, durante um evento organizado pelo Diálogo Interamericano em Washington.

BASTA

A HORA É AGORA.

(BASTA)

(Participação da sociedade na luta política contra o AUTORITARISMO).

 Segundo Malcolm Gladwell no livro "O Ponto Da Virada":

"Sofremos uma influência extrema do meio em que vivemos e da personalidade e do comportamento das pessoas que nos cercam, e graças a isso que se propagam os fenômenos chamados de Epidemias Sociais.

As Epidemias Sociais são suscitadas por um grupo de pessoas especiais, caracterizadas pelo nível de sociabilidade ou de energia, de conhecimento e de influência que apresentam entre seus colegas. A Regra dos Eleitos diz que é porque uma dessas pessoas especiais descobriu a tendência e, por meio de seus contatos pessoais, da sua energia, do seu entusiasmo e da sua personalidade, espalhou a novidade da mesma maneira que o vírus desencadeia uma epidemia.

O Ponto da Virada é justamente o momento que pequenas mudanças entram em ebulição, fazendo com que uma tendência ou um comportamento dê uma guinada e se alastre. Ou se acabe. Esse instante crítico surge com mudanças que, embora pequenas, surtem um efeito extraordinário.

Desempenhando um papel essencial nessas epidemias estão três tipos interessantes: Os especialistas fornecem as mensagens (conteúdo que é importante para a fixação), as redes de informação e sociais são a cola social: através dos comunicadores elas a espalham. Existem também os mercadores (pessoas com empatia) que são capazes de persuadir outras pessoas, quando elas não acreditam no que estão ouvindo e os chamados tradutores que pegam as mensagens (informações) e traduzem para uma língua que o resto das pessoas entenda".

Outros dois elementos fundamentais nesse processo são: O Fator de Fixação, aquilo que evita que a mensagem entre por um ouvido e saia pelo outro, garantindo a assimilação de uma mudança ou inovação. A Fixação significa que ela causou impacto. Não dá para tirá-la da cabeça. Ela gruda na memória. O segundo é o Poder do Contexto. A forte influência que o tempo e o ambiente exercem sobre nós.

Quando procuramos fazer com que uma ideia, uma atitude alcance o Ponto da Virada, estamos tentando mudar nosso público em algum aspecto, pequeno, porém crítico: pretendemos contaminá-lo, arrebatá-lo com nossa epidemia, fazer que passe da hostilidade a aceitação das nossas ideias."

As pessoas podem transformar radicalmente seus comportamentos ou suas crenças desde que estejam diante do estímulo certo."

O VÍRUS (Estímulo certo/ a tendência) para desencadear uma EPIDEMIA SOCIAL seria a defesa da democracia, da ética na política, do combate à corrupção, da família, e das ideias conservadoras.

 BASTA de[1]: 

- Corrupção; falta de determinação no enfrentamento ao projeto da esquerda de implantar uma "Ditadura do Proletariado"[2] ou "Sociedade Regulada"[3]; falta de ética na política; inação das autoridades; falta se comprometimento dos poderes constituídos; justiça politizada[4]; aparelhamento do Congresso[5]; falta de segurança pública; falta de oportunidade para que as pessoas tenham ascensão social; e falta de equilíbrio econômico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 



[1] Opinião do Gen Pinto Silva.

[2] A expressão foi usada por Marx e Engels – e posteriormente por Lenin – para descrever o Estado proletário como parte da transição para o comunismo, após a derrubada do estado burguês, mas antes da superação do próprio modo de produção capitalista.

[3] Sociedade Regulada - Segundo Gramsci é o lugar onde a comunidade dos indivíduos que alcançam níveis superiores de cultura, absorvem o sistema econômico e o Estado, fazendo desaparecer as classes e adquirindo a capacidade de autogoverno; sociedade comunista. A sociedade regulada, finalmente, é a esfera totalitária (universal) que realiza a unidade do indivíduo, da sociedade, da economia e do estado.

 


Guerra na Ucrânia tem seu primeiro 'deep fake' viral; entenda


Publicado no DefesaNet - 17/03/2022 - YAHOO BRASIL.


Uma versão do "deep fake" foi vista mais de 120.000 vezes no Twitter, nesta quarta- feira (16), onde o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, parece estar pedindo aos cidadãos que se rendam à Rússia. Esse é o primeiro vídeo usado intencionalmente na guerra.
Um vídeo deep fake do presidente russo Vladimir Putin também apareceu online na quarta- feira,16, aparentemente criado em retaliação ao clipe falso de Zelensky. Uma versão no Twitter teve mais de 50.000 visualizações.


US-RU-OTAN: O histórico 'contra-ataque' dos EUA e aliados ocidentais contra o 'agitador' Putin

Publicado no DefesaNet - DefesaNET - 17/03/2022 - BBC NEWS -Nick Bryan.


Sucessivos presidentes dos Estados Unidos tentaram, com dificuldade, aprender como lidar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Agora, porém, quando a União Europeia e a Alemanha uniram-se a esse esforço, a realidade é outra. O presidente russo chegou ao poder em 31 de dezembro de 1999. Nos 20 anos que se passaram desde então, Putin tem tentado minar a ordem liberal internacional.

LINK: DefesaNet - US RU OTAN - US-RU-OTAN: O histórico 'contra-ataque' dos EUA e aliados ocidentais contra o 'agitador' Putin


Lições da invasão da Rússia na Ucrânia: Sim, nós teremos a bomba brasileira.

Publicado no DefesaNet - 17/03/2022 - JP - Por José Maria Trindade.


Setores militares desengavetam a velha estratégia de fabricar uma bomba atômica. O Brasil não tem ogivas nucleares, mas lida com a tecnologia de maneira muito próxima, na produção de energia elétrica e propulsão. O assunto é tão estratégico que sempre foi tratado próximo ao presidente da República, assumindo importância ou não segundo o governo do momento.


quarta-feira, 16 de março de 2022

Rússia está implantando munição misteriosa na Ucrânia, dizem autoridades americanas.

Publicado no DefesaNet - 16/03/2022 - YAHOO ! BRASIL.

Autoridades de inteligência dos Estados Unidos descobriram que a barragem de mísseis balísticos que a Rússia disparou na Ucrânia contém uma surpresa: chamarizes que enganam radares de defesa aérea e mísseis guiados por calor. De acordo com um oficial de inteligência americano, as munições misteriosas são lançadas pelos mísseis balísticos de curto alcance Iskander-M.



Professores e pais reconhecem contribuições das Escolas Cívico-Militares.

Publicado no DefesaNet - 16/03/2022 - Defesa

A comunidade acadêmica celebra o Dia da Escola. Na data, que marca a importância de promover educação de qualidade para combater desigualdades e viabilizar oportunidades, pais e professores do Brasil reconhecem as contribuições do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM) ao ensino. Presente em 25 estados e no Distrito Federal, o PECIM beneficia, aproximadamente, 85 mil alunos.

terça-feira, 15 de março de 2022

Rússia pediu ajuda militar da China para guerra com a Ucrânia, diz imprensa dos EUA.


Publicado no DefesaNet - 14/03/2022 - AFP.


A Rússia pediu a China ajuda militar e econômica para a guerra na Ucrânia, afirmou a imprensa dos Estados Unidos no domingo, poucas horas depois de uma advertência da Casa Branca a Pequim de que enfrentaria "sérias consequências" em caso de apoio a Moscou para evitar as sanções. Funcionários do governo americano afirmaram à imprensa que a Rússia havia solicitado equipamento militar e respaldo de seu grande aliado.


segunda-feira, 14 de março de 2022

PROSUB - Construção de submarino nuclear da Marinha brasileira corre risco.

Publicado no DefesaNet - 13/03/2022 -  Roberto Maltchik - O Globo / Época


Mas isso significa que o programa do submarino de propulsão nuclear brasileiro está ferido de morte? O objetivo primordial é obter uma unidade nacional. Ele não é somente militar ou tecnológico. É um projeto de projeção e soberania nacional.


OTAN teme que “erro de cálculo” dos russos na Polônia leve a “incidente”.

Publicado em Defesa Aérea & Naval - Luiz Padilha - 14/03/2022 - Fonte Mundo ao Minuto

Com o arrastar da guerra, a Rússia acaba por usar armas menos precisas porque as armas de alta tecnologia são mais caras. "O risco de um erro de cálculo é, portanto, maior", acrescentam essas fontes. Recorde-se que os USA já avisaram que  responderão "com toda a força" caso o território aliado seja atingido por um ataque russo.

EPIDEMIA SOCIAL 3.


EPIDEMIA SOCIAL 3.

COMO AS PESSOAS PODERIAM COOPERAR NA LUTA NÃO VIOLENTA EM DEFESA DA DEMOCRACIA NO BRASIL?

Estimulando o Cibercidadão: Indivíduos que utilizam os meios digitais para participação política, a troca livre e responsável de ideias visando a defesa e o aperfeiçoamento da democracia brasileira, como, também, o controle da responsabilidade e transparência na gestão pública.

Convidando seus amigos mais íntimos (aqueles que todos gostariam que estivessem com você nas comemorações e nas necessidades) para que participem como especialistas no preparo das mensagens e na organização das redes do conhecimento, como mercadores e tradutores.

Rede do Conhecimento: Se produz a partir das redes sociais, das interações e colaborações, entre os indivíduos membros. São pessoas discutindo questões, refletindo sobre elas, ensinando e aprendendo, umas com as outras, em todas as áreas de conhecimento.

Em seguida, montando mailing (seguidores que oferecem seus E-mails para receber informação com os endereços eletrônicos válidos do seu cadastro e do cadastro dos seus amigos, organizando uma rede de informação.

Rede de Informação: Acesso democratizado, universal, global e total a informação e ao conhecimento, através dos meios de comunicação e equipamentos eletrônicos. A Internet inaugurou uma nova sociedade chamada de Sociedade da Informação.

Por fim criar uma "Epidemia Social" cujo o "Vírus" seria a defesa da democracia, da ética na política, do combate a corrupção, da família, e das ideias conservadoras. Para isso, convencendo aos amigos a organizar  as "Pirâmides Eletrônicas Sociais", isto é, "Pessoas"  para as redes do conhecimento, cada uma teria um número de participantes que pudessem ser controlados: no caso dez[1] que seriam escolhidos entre aqueles amigos mais íntimos (aqueles que todos gostariam que estivessem com você nas comemorações e nas necessidades) e teriam a responsabilidade de organizar novas "Pirâmides Eletrônicas Sociais"; e, além do pequeno grupo uma rede de informação com o número de participantes, a ser decidido por cada organizador (Regra de Dunbar)[2], que pertenceriam aos diversos grupos sociais, entre eles, militares, civis, federação das indústrias, federação da agricultura e políticos (Senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, e etc.); grupos de serviços; lojas maçônicas, grupos religiosos; e etc. em todos Estados e Municípios.

Em cada capital, e se possível cada município, teria um grupo como responsável pela área.

3. CONCLUSÃO.

Como a rede do conhecimento e da informação pode alcançar os objetivos previstos?

- Estimulando a participação do Cibercidadão

- Socializando informações vindas de vários pontos.

- Dinamizando a informação.

- Fortalecendo o trabalho social, permitindo troca de experiências entre organizações e indivíduos geograficamente distantes.

-  Promovendo a formação e interação de parcerias.

- Ampliando a troca de conhecimentos e experiências.

- Não publicando boatos.

- Fomentando a participação da sociedade nas redes sociais, pela mobilização conjunta de recursos e competências para influenciá-la, por meio de contatos com grupos diversos: militares; federação das indústrias; federação da agricultura; políticos (Senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores[3]), grupos de serviços; lojas maçônicas, grupos religiosos.

 

 

 



[1] "IMUNIDADE SOCIAL" leva a valorizar ainda mais os contatos pessoais e a comunicação com aqueles que já conhecemos e em quem confiamos. Com mais ou menos entre 10 e 15 pessoas, começamos a ficar sobrecarregados.

[2] O número de Dunbar define o limite cognitivo teórico do número de pessoas com as quais um indivíduo pode manter relações sociais estáveis, ou seja, uma relação em que o indivíduo conhece cada membro do grupo e sabe identificar em que relação cada indivíduo se encontra com os outros indivíduos do grupo.

[3] O vereador de hoje é o deputado ou senador do amanhã.



OUTROS ENDEREÇOS: