Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

sexta-feira, 24 de setembro de 2021



DefesaNet -23/09/2021

"Ocupamos a bolsa de valores de São Paulo, maior símbolo da especulação e da desigualdade social. Enquanto as empresas lucram, o povo passa fome e o trabalho é cada vez mais precário. Quem segura o Bolsonaro lá são os donos do mercado", destacou o MTST em texto nas suas redes sociais.


OUTROS ENDEREÇOS:

DefesaNet -24/09/2021
O presidente afirma que não vai melar as eleições de 2022, garante, respeito do governo ao teto de gastos e explica sua opinião sobre vacinas.

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

OPINIÃO / EDITORIAL Mecanismo quádruplo transformando-se em 'gangue sinistra do Indo-Pacífico'

 

Por Global Times - 23/09/2021 Visão Imprensa Chinesa.

 

"Os desafios opostos à ordem baseada nas regras marítimas" dos membros Quad são um tal jargão. A ordem marítima, incluindo a liberdade de navegação, nunca foi contestada. A chamada ordem marítima a que se referem os EUA e o Japão é o poder marítimo, enquanto as "regras" são a hegemonia ou direitos adquiridos de países marítimos como os EUA e o Japão. 

Link: OPINIÃO / EDITORIAL Mecanismo quádruplo transformando-se em 'gangue sinistra do Indo-Pacífico'


quarta-feira, 22 de setembro de 2021


Publicado: 21 de setembro de 2021

O governo Biden parece saber muito bem que uma guerra fria é ruim e vai contra a vontade do povo. No entanto, eles agora estão dizendo uma coisa, mas fazendo outra. Washington continua falando sobre competição e prometendo nunca se envolver em uma "nova Guerra Fria".

terça-feira, 21 de setembro de 2021


DefesaNet - 20/09;2021

O anúncio significa, na prática, a manifestação concreta da orientação já preconizada pelo então presidente Barack Obama como "pivô", ou giro, em direção à Ásia, para consternação de seus aliados da Europa.
Demonstra que os países colocam seus interesses acima de considerações de amizade histórica. Mostra também que a Ásia é hoje a região do mundo onde se desenrola a principal disputa geoestratégica e que a China está claramente identificada como principal competidora dos Estados Unidos na arena internacional.