Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

O BRASIL E A PAZ E SEGURANÇA INTERNACIONAL

DefesaNet - 10/01/2023 -  SERGIO DUARTE


O ano de 2023 se inicia com sombrias perspectivas que suscitam graves preocupações e riscos crescentes para a paz e a segurança internacional. A guerra movida pela Rússia contra a Ucrânia entra em seu décimo mês sem que se possa vislumbrar a possibilidade de acordo e nem mesmo de um cessar-fogo duradouro,que permita progressos em busca do fim das hostilidades.


Tag Pinto Silva

As Operações “Thunder Run” e o Combate Blindado em Grandes Cidades

DefesaNet - 11/01/2023.

Eduardo Atem de Carvalho Universidade Estadual do Norte Fluminense, e Rogério Atem de Carvalho
Instituto Federal Fluminense


A GUERRA DA UCRÂNIA trouxe à baila, passando ao largo das usuais imprecisões midiáticas, um tipo de operação militar empregada pelo exército dos EUA na sua versão moderna, mas que tem raízes profundas fincadas na Segunda Guerra Mundial.


Tag Pinto Silva

EDITORIAL Atos contra o Congresso e STF pela Lei brasileira não são Ações Terroristas

COMO INFORMAÇÃO.
DefesaNet - 11/01/2023 - André Luís Woloszyn, é analista de assuntos estratégicos,e especialista em contraterrorismo..


Apesar da gravidade dos atos que resultaram na invasão, vandalismo e depredação de parte das instalações do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal brasileiros, pode ser considerado o mais grave episódio de insurgência política da história do país, não há como, tecnicamente, classificá-los de terrorismo doméstico, como acontece em outros países, incluindo os EUA, em caso semelhante ocorrido em janeiro de 2021, no Capitólio.


Tag Pinto Silva