Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

sábado, 25 de junho de 2022

Novo chefe do Exército Britânico: Devemos estar prontos para "lutar mais uma vez na Europa".

DefesaNet - 21/06/2022


O general Sir Patrick Sanders, recente na liderança do Exército Britânico, dirigiu-se às tropas e funcionários públicos pela primeira vez em uma mensagem interna. No rallying cry, publicado pela BBC, o comandante disse: "A invasão russa da Ucrânia sublinha nosso propósito central de proteger o Reino Unido, estando pronto para lutar e vencer guerras em terra. Existe agora um imperativo ardente para forjar um exército capaz de lutar ao lado de nossos aliados e derrotar a Rússia em batalha".
Ele acrescentou: "Somos a geração que deve preparar o Exército para lutar mais uma vez na Europa".


Tag Pinto Silva












O eficiente emprego de SARP no conflito de Nagorno-Karabakh.

DefesaNet - 23/06/2022 - AGÊNCIA  VERDE OLIVA.  
Cap Vinícius Martins do Vale.


Os SARP tornaram-se um meio eficiente e de menor custo para obter poder de fogo aéreo. Ao empregar esses sistemas, países em desenvolvimento podem suprir a falta de uma Força Aérea de alto custo, logrando uma interoperabilidade com forças terrestres e navais que aumentaria sobremaneira sua capacidade de combate.


Tag Pinto Silva

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Rússia está pronta para desenvolver cooperação com países dos Brics, diz Putin.

DefesaNet - 23/06/2022 - REUTERS


A Rússia está pronta para desenvolver ainda mais a cooperação multilateral com Brasil, Índia, China e África do Sul e promover o papel global dos países que formam os Brics, disse o presidente russo, Vladimir Putin, em uma reunião online dos líderes do grupo nesta quinta-feira.


Tag Pinto Silva

terça-feira, 21 de junho de 2022

Guinex-II: operação no Golfo da Guiné visa aumentar a segurança marítima no Atlântico Sul.

DefesaNet - 20/06/2022 - Agência Marinha de Notícias.


A Fragata União desatracou em 18 de junho da Base Naval do Rio de Janeiro, dando início à Guinex-II 2022. A missão, que vai até 20 de agosto, com cerca de 260 militares, visa promover a interoperabilidade com as Marinhas e Guardas Costeiras na área do Golfo da Guiné, como Costa do Marfim, São Tomé e Príncipe, Camarões, Nigéria e Cabo Verde, por meio de exercícios no mar e no porto, mantendo a representação da Marinha do Brasil (MB) no Atlântico Sul.


Tag Pinto Silva