Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

sexta-feira, 27 de maio de 2011

“A presidente ''ultrapassada'' - Editorial – Estado de São Paulo – 27/05/2011

Não se sabe se a presidente e o ministro já tinham se dado conta da erosão do seu patrimônio político no Congresso - e, em caso positivo, o que pretendiam fazer para recuperá-lo. O fato é que, com a sua proverbial intuição, Lula se abalou a Brasília e chamou a si o controle da crise. O resultado de sua intervenção é incerto, mas, com a sua entrada em cena, Dilma foi "ultrapassada", como se diz na caserna quando um comandante tem diminuída a sua autoridade.

Se vire, Palocci! - ELIANE CANTANHÊDE – Folha de São Paulo – 27/05/2011

Essa obediência cega de Dilma ao script traçado por Lula é uma faca de dois gumes: Lula é um animal político, tem faro, esperteza e assumiu o comando da reação, o que é bom para ela; mas Dilma pediu socorro ao "chefe" já no primeiro embate, demonstrando fraqueza. Em governos fracos, todo mundo se sente perversamente forte. Particularmente os "aliados".
Em tempo: o suspeito número um de torpedear Mantega no início do governo era... Palocci.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

CONFORMISMO INACEITÁVEL E SUICIDA - VAlte(Ref) Sergio Tasso Vásquez de Aquino

Cada um dos bons brasileiros, não importa a limitação do seu poder real ou de sua esfera de atuação, deve fazer tudo ao seu alcance para devolver nosso País e nossos hábitos político-administrativos, públicos e privados, aos bons e certos caminhos. Falando, escrevendo, trabalhando, dando bom exemplo, ensinando, lutando, rezando...

domingo, 22 de maio de 2011

O caseiro do Piauí e a camareira da Guiné. Coluna do Agusto Nunes.

Se tentasse fazer lá o que faz aqui, Palocci não teria ido além do primeiro item do prontuário. Se escolhesse o País do Carnaval  para fazer o que fez nos Estados Unidos, Strauss só se arriscaria a ser convidado para comandar o Banco Central. O azar de Francenildo foi não ter tentado a vida em Nova York.