Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Hora de dar nomes aos bois - O Globo - 19/04/2012 - Opinião

Já há tempos que o país anda com a corrupção entalada na garganta. De repente, parece que um limite é ultrapassado. 

Punição aos corruptores - Autor(es): agência o globo:Eduardo Eugênio Gouvea Vieira e Paulo Skaf - 19/04/2012.

O Brasil, sexta maior economia do mundo, ocupa apenas a 73 colocação no ranking que mede a percepção de corrupção da ONG Transparência Internacional. Escândalos recentes atestam a necessidade de perseguir as melhores práticas no relacionamento entre os setores público e privado. A punição severa e exemplar à figura do corruptor, a partir de um projeto de lei amadurecido por mais de dois anos de debates, é um passo essencial para mostrar que é possível compatibilizar política e moral no Brasil.

Por um Brasil Melhor: A HORA É AGORA!

Por um Brasil Melhor: A HORA É AGORA!: O julgamento do mensalão é, para o STF, um divisor de àguas. Se, decidir atender aos anseios do PT e procrastinar, estará dando mostras de n...

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Qual verdade? Tribuna da Imprensa - 18 abril 2012.

Qual verdade? 
Gen. Ex. Luiz Gonzaga Schroeder Lessa. 
O país aguarda com ansiedade a designação, pela presidente Dilma, dos integrantes do que se convencionou chamar de "Comissão da Verdade".
Quanta presunção ao se adjetivar essa comissão com a palavra "verdade"!
Há milênios, o vocábulo vem desafiando a humanidade, os filósofos e as religiões. Ainda hoje, sem sucesso, busca-se um conceito que responda à pergunta de Pilatos a Cristo (por Ele não respondida):"o que é a Verdade"?