Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

DefesaNet - Crise - França aprofunda crise pós-Brexit ao apreender pesqueiro britânico


DefesaNet -  28?10/2021

O Reino Unido repudiou nesta quinta-feira a apreensão "desproporcional" pela França de um barco pesqueiro britânico em águas francesas, assinalando uma deterioração aguda de uma crise pós-Brexit ligada aos direitos de pesca que corre o risco de sair de controle.


OUTROS ENDEREÇOS:

v

DefesaNet - Expansão Chinesa - General dos EUA compara teste de míssil hipersônico chinês com lançamento do Sputnik

DefesaNet - 28/10/2021.

O chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas dos Estados Unidos, general Mark Milley, disse (27 Out)  que o último teste chinês de um míssil hipersônico que circundou a Terra é um acontecimento similar ao lançamento do Sputnik, o primeiro satélite artificial do mundo, pela União Soviética em 1957, que marcou o início da corrida espacial.


domingo, 24 de outubro de 2021

DefesaNet - Pacífico - Com cúpula entre Xi e Biden, EUA querem mostrar


DefesaNet - 22/102021

Autoridades da Casa Branca estão se preparando para uma reunião virtual entre o presidente Joe Biden e o líder chinês, Xi Jinping, ocasião em que esperam mostrar ao mundo que os EUA podem administrar de maneira responsável a relação entre as duas superpotências rivais


Opinião.

Biden agiu para catapultar o Quad, reforçar o pivô asiático, em ao que parece, uma nova "Política de Contenção".
A China como foco estratégico não é nenhuma novidade e tampouco deverá mudar muito em relação ao que fizeram os antecessores de Biden. Há anos, o Pentágono emite relatórios anuais sobre o que considera ser o risco chinês.
Quanto a Austrália e a índia a balança pendeu favoravelmente para os Estados Unidos. China e Índia acirraram os atritos geopolíticos entre si, e a Austrália priorizou paranoias de segurança nacional, em detrimento da economia,.com o recebimento dos submarinos atómicos.


OUTROS ENDEREÇOS:

Guerra Hibrida Brasil - INACREDITÁVEL... Será?


DefesaNet - 18/10/2021

 O futuro da segurança pública no Rio de Janeiro estará a um passo do caos, pois as ORCRIMs, com a folga, voltarão a se capitalizar, a arregimentar seguidores, a aumentar e melhorar armamentos, a disputar territórios, a separá-los do Estado.


Opinião.

É o "Estado Profundo", também, conhecido como estado dentro de um estado, é uma forma de governo clandestino composto de redes ocultas ou secretas de poder que operam independentemente da liderança política de um estado, em busca de sua própria agenda e objetivos. O Estado perde a possibilidade de atuar em um determinado território. isto é, perde a soberania nas áreas dominadas pelos criminosos.