Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Biden com 'sérios dilemas' sobre retirada no Afeganistão, diz autoridade dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enfrenta "sérios dilemas" no Afeganistão, onde se aproxima a data prevista para a retirada completa de suas tropas e os talibãs não parecem dispostos a renunciar à violência

Rússia ameaça romper com União Europeia

Ministro do Exterior russo alerta que Moscou pode cortar relações se Bruxelas adotar sanções que ameacem a economia do seu país. A declaração surge em meio a tensões após a prisão do oposicionista Alexei Navalny.

Link: Rússia ameaça romper com União Europeia

EUA e Europa acusam Rússia de travar solução para conflito na Ucrânia

Os Estados Unidos e a Europa acusaram nesta quinta-feira (11) a Rússia de bloquear qualquer solução para o conflito no leste da Ucrânia.

Link: EUA e Europa acusam Rússia de travar solução para conflito na Ucrânia

Reino Unido planeja reunir G-7 com foco em estratégia para China

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, planeja organizar uma reunião virtual dos líderes do G-7 em 19 de fevereiro para formar uma frente no combate ao coronavírus e começar a traçar uma estratégia conjunta para a China.

Link:Reino Unido planeja reunir G-7 com foco em estratégia para China

China vai "comer nosso almoço", alerta Biden após conversa com Xi Jinping

Embora Xi tenha pedido uma cooperação onde os dois lados saiam ganhando, Biden disse que os EUA são o "mais sério adversário" da China e prometeu "competir e ganhar" de Pequim.

Link: China vai "comer nosso almoço", alerta Biden após conversa com Xi Jinping

Pesquisas de tecnologia da FAB podem gerar 21 mil empregos no país

O Defesanet - 11/2/2021
 
Projeto de aquisição de 36 caças Saab Gripen NG para a Força Aérea Brasileira (FAB), em conjunto com o desenvolvimento de conhecimento em estruturação e tecnologia, pode gerar cerca de 21 mil empregos em toda a cadeia econômica do Brasil.


Link: Pesquisas de tecnologia da FAB podem gerar 21 mil empregos no país

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Biden anuncia nova força-tarefa do Pentágono voltada para a China

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou a formação de uma força-tarefa especial do Departamento de Defesa voltada para a China e ordenou uma revisão imediata da abordagem estratégica dos militares com relação aos desafios de Pequim.


LINK: Biden anuncia nova força-tarefa do Pentágono voltada para a China

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Embaixador americano intermedeia contato entre Bolsonaro e Biden

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu no sábado (6FEV2021) com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapmann, para tratar de sua aproximação com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Porta-aviões dos EUA conduzem exercícios conjuntos no mar do Sul da China (FOTOS)


Os porta-aviões norte-americanos Theodore Roosevelt e Nimitz e seus grupos de ataque fizeram "uma multidão de exercícios" no mar do Sul da China, uma operação não realizada desde julho de 2020.

Governo Biden estabelece pontos de ação com o Governo Bolsonaro

SIGA O BLOG TERÇO DA TRANSFORMAÇÃO.

DefesaNet - Task Force Brazil - Governo Biden estabelece pontos de ação com o Governo Bolsonaro . Porta-Voz do Governo Biden dá um pito na Globo em plena Casa Branca defesanet.com.br/tfbr/noticia/3