Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

EUA ignoram pedido de suspensão do Japão e continuam operando caças F-16 após incidente no país

Exército recebe da Helibras a última das 34 aeronaves Fennec, totalmente modernizadas



DefesaNet - 02/12/2021

"A digitalização do painel de instrumentos, compatibilizado para o emprego de óculos de visão noturna e a instalação do piloto automático, inexistente na versão original da aeronave, entre outros pontos de modernização, permitiram agregar novas capacidades ao emprego dos helicópteros que são essenciais ao combate moderno, assim como trouxeram novas expertises à cadeia produtiva instalada no País," resumiu o General Paulo Sérgio.




Escola Superior de Defesa - Curso de Altos Estudos em Defesa (CAED)


 O curso, com duração de nove meses, com aulas nas manhãs de terça a quinta, prepara civis e militares para desenvolver competências em matéria de segurança, defesa e desenvolvimento. Nele, são desenvolvidos estudos sobre a realidade brasileira e seu entorno, com foco na Defesa Nacional.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

ACORDA BRASIL! - É PRECISO!

Caros amigos.

PARA COMEÇAR DEVEMOS UNIR AS PESSOAS POR CAUSAS (OBJETIVOS) E NÃO POR GRUPOS.

ACORDA BRASIL! - É PRECISO!

Nota DefesaNet
O autor Gen Ex Pinto Silva produziu uma série especial de artigos, com análises, sobre o momento nacional.
A medida que forem publicados serão listados aqui:

1 - LINK: MOMENTO POLÍTICO (2021)  

- LINK: RELEVÂNCIA POLÍTICA

Documentos que complementam as ideias:

LINKS:


DefesaNet - Guerra Informação e Híbrida - Gen Ex Pinto Silva - Investidas Comunistas para Tomada do Poder no Brasil

Guerras Híbridas Latinas - Grupo Puebla - Esquerda assume o LAWFARE.


DefesaNet - 01/12/2021

Séptimo Encuentro del Grupo de Puebla reunido el 29 y 30 de noviembre y 01 de diciembre en Ciudad de México, reitera su preocupación frente a la continuación de procesos de Lawfare en Latinoamérica.
 El Consejo señala que, en varios países, se mantiene el modelo de judicialización de la política con la parcialidad del sistema de justicia, la persecución de líderes políticos progresistas, la ofensiva de poderes fácticos en contra movimientos sociales y la ruptura de las reglas básicas de la democracia representativa.
 



quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Grupo Puebla - Alemães alinham-se com a esquerda Latino Americana

BR-RU - Reunião dos Chanceleres do Brasil e Rússia

RELEVÂNCIA POLÍTICA

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Brasil - Rússia - BR-RU - Reunião dos Chanceleres do Brasil e Rússia


DefesaNet - 30/11/2021
Os Ministros das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, e do Brasil, Carlos Alberto França, em Moscou, 30 de novembro de 2021.



Guerra Informação e Híbrida - EUA adverte Rússia sobre eventual agressão contra a Ucrânia


DefesaNet - 30/11/2021

Os Estados Unidos emitiram uma dura advertência à Rússia nesta terça-feira (30) por uma possível agressão militar contra a Ucrânia, antes do início de uma reunião de chanceleres dos países da OTAN para discutir a tensão na fronteira russo-ucraniana.

Reator nuclear pode tornar Brasil autossuficiente em radiofármacos.


DefesaNet - 30/11;2021

São Paulo, 29 de novembro de 2021- O Brasil deverá tornar-se autossuficiente na produção de radiofármacos para o diagnóstico por imagens e tratamento de câncer e outras doenças com o Reator Multipropósito Brasileiro (RMB), cujo projeto detalhado acaba de ser concluído pela Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (AMAZUL) e pela empresa argentina INVAP, dentro do convênio de parceria técnica com a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).


segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Exército participa de reunião sobre assuntos de Defesa na Espanha




DefesaNet - 29/11/2021

O Exército Brasileiro participou, no Ministério da Defesa do Reino da Espanha, da VI Reunião da Comissão Mista Brasil-Espanha (COMISTA 2021), no período de 23 a 25 de novembro. O objetivo da reunião foi coordenar os intercâmbios de cooperação na área de Defesa entre os dois países para os anos de 2022 e 2023.


A sutileza da informação pode estar no sentimento

DefesaNet - 29/11/2021
Houve um tempo em que era possível ser bem mais solidário com a audiência enquanto se falava sobre mistérios e segredos de uma conjuntura complexa. Entretanto, hoje em dia, tem-se que pensar duas vezes antes de comunicar livremente, devido aos riscos do processo de informar. Daí a conveniência de controlar as próprias revelações porque isso pode ser perigoso quando os outros percebem o tanto que nós já sabemos.


Forças Especiais - Comando Naval de Operações Especiais da Marinha do Brasil realiza o primeiro Adestramento Conjunto de Planejamento de Operações Especiais


DefesaNet - 28/11/2021

Sob coordenação do Comando Naval de Operações Especiais (CoNavOpEsp), no período de 22 a 26 novembro, foi realizado, nas instalações do Centro de Instrução e Adestramento Almirante Átilla Monteiro Aché (CIAMA) e do Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC), o Adestramento Conjunto Específico de Planejamento de Operações Especiais, que contou com a participação de oficiais representantes:

DefesaNet - Task Force Brazil - Gen Ex Pinto Silva - Uma Luta Contínua pelo Poder

ACORDA BRASIL.

SEJAMOS RELEVANTES NA SALVAGUARDA DAS INSTITUIÇÕES.

TODOS SOMOS PARTES DISTO!!!

PARTICIPE PARA QUE NO FUTURO NÃO TENHAMOS A REPÚBLICA           SOCIALISTA DO BRASIL.

UMA LUTA CONTÍNUA PELO PODER

(DefesaNet - Task Force Brazil - Gen Ex Pinto Silva - Uma Luta Contínua pelo Poder)

Carlos Alberto Pinto Silva.[1]

 

1. GENERALIDADES.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

2. INGREDIENTES DA RECEITA PARA A "TOMADA DO PODER".

-----------------------------------------------------------------------------------------------

2.1REDUÇÃO DO PODER DO GOVERNO

    -----------------------------------------------------------------------------------------------

2.2 MECANISMO DE MUDANÇAS       

a. Acomodação, coerção não violenta, e desintegração, cada um destes estágios vêm ocorrendo dependendo do grau em que as relações de poder absoluto e relativo são deslocadas em favor de um dos poderes, ou dos partidos de oposição ao governo, considerando, ainda que os brasileiros assistem, perplexos, uma disputa entre os Poderes Legislativo e Judiciário pela preponderância entre os demais.

b. A não cooperação e o desafio político em massa podem, assim, mudar situações sociais e políticas, especialmente as relações de Poder, em que a capacidade da autoridade de controlar os processos econômicos, e políticos do governo e da sociedade é de fato retirada, o que vem ocorrendo progressivamente, mas, numa velocidade preocupante.

c. Embora o governo permaneça em seu cargo, e se aferre a seus objetivos iniciais, sua capacidade de agir eficientemente lhes foi tirada. Isso é chamado de "coerção não violenta".

d. Em algumas situações, as condições de produção de "coerção não violenta" são levadas ainda mais longe. A burocracia, atraída pela oposição, recusa-se a obedecer a sua própria governança. Os habituais apoiadores e a população repudiam seu antigo líder político, negando que ele tenha qualquer legitimidade, tudo com apoio de uma imprensa cooptada. Daí, seus antigos adeptos e seguidores tendem a desparecer.

e. Se a "desintegração" do sistema de governo chegar a ser tão completa o regime simplesmente pode se estilhaçar.

2.3 TOMADA DO PODER PELA "FORMA PACÍFICA".

A liberação de Lula pela justiça, trouxe aos opositores e a mídia cooptada, a possibilidade de pensar na volta do PT ao cargo máximo da república por meio de eleições. A pergunta é se o ato foi o uso das leis como uma arma para alcançar uma finalidade política dos opositores ao governo?

3.CONCLUSÃO.

Vivemos a cultura de uma luta política visando a defesa dos interesses de grupos e não da sociedade brasileira como um todo.

A história ensina que quem mais perde com essa disputa política, inconsequente é a sociedade como um todo.

 

LEIA O TEXTO COMPLETO NO LINK: DefesaNet - Task Force Brazil - Gen Ex Pinto Silva - Uma Luta Contínua pelo Poder



[1] Carlos Alberto Pinto Silva / General de Exército da reserva / Ex-comandante do Comando Militar do Oeste, do Comando Militar do Sul, do Comando de Operações Terrestres, Ex-comandante do 2º BIS e da 17ª Buda Inf. Sol, Chefe do EM do CMA, Membro da Academia de Defesa e do CEBRES.