O ingresso da Venezuela, com apoio decisivo do Brasil, é uma grande vitória política para Chávez, em campanha para mais uma reeleição, em outubro. E mais um passo brasileiro de volta a uma política externa ideologizada, com viés de alta para o bolivarianismo chavista. O Brasil abdicou de parte da liderança na América do Sul para ficar a reboque do chavismo, uma herança dos governos Lula que se pensou seria corrigida por Dilma.
É Preciso organizar vários grupos com o mesmo ideal de Defesa do Estado Democrático de Direito e da Ética na Política -“Terços da Transformação”, para através de redes do conhecimento e de redes de informação fazer com que uma mudança política e social, radical, seja esperada, e com o passar do tempo aconteça e vire numa certeza para nossa sociedade.
Postagem em destaque
GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder
GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Venezuela rumo ao narcoestado.
As Farc e os traficantes fizeram de áreas no Ocidente da Venezuela, fronteira com a Colômbia, um porto seguro, melhor dizendo um aeroporto seguro para o narcotráfico.
É preciso ter tudo isto em conta ao receber a Venezuela no Mercosul. Se o comércio intrabloco tende a aumentar, o que é desejável, merece atenção especial dos países-membros o fluxo desses "produtos exóticos", que deixam rastro de sangue e morte por onde passam.
Assinar:
Postagens (Atom)