Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

sexta-feira, 6 de maio de 2022

EXÉRCITO BRASILEIRO – Trincheira em defesa da sociedade.

DefesaNet - 05/06/2022


 Nosso maior ativo, é a nossa marca:

"Exército Brasileiro".

Nós somos o "EB" – Essa é nossa marca, nossa imagem. Todos nós soldados somos responsáveis por fazer o EB reverberar. Quem fala com a sociedade e com o Exército é a "Nossa Imagem".


Inteligência dos EUA teria ajudado a afundar navio russo.

Fonte: DefesaNet - 06/05/2022 -DW


Autoridades americanas disseram que os EUA compartilharam informações de inteligência com a Ucrânia sobre a localização do cruzador anti mísseis russo Moskva antes de um ataque que afundou o navio de guerra, afirmou a mídia americana nesta quinta-feira (05/05). A embarcação afundou em meados de abril, marcando um significativo revés para a capacidade de fogo da Rússia nas águas ao sul da Ucrânia.


quinta-feira, 5 de maio de 2022

Assessor de Zelenski diz que fala de Lula distorce a verdade.

Fonte: DefesaNet - 05/05/2022 - DW


Lula fez severas críticas ao presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, afirmando que o líder ucraniano "quis a guerra" e que os países ocidentais deveriam pressionar Kiev a negociar. Podolya escreveu no Twitter: "O ex-presidente do Brasil Lula da Silva fala sobre a culpa da Ucrânia ou do Ocidente na guerra.

EUA ajudaram Ucrânia a matar generais russos, diz "NYT"

Fonte: DefesaNet - 05/05/2022 - DW.


Washington forneceu à Ucrânia detalhes sobre a movimentação esperada das tropas russas e a localização de um quartel-móvel do Exército russo. Essas informações, combinadas com as obtidas pelo serviço secreto ucraniano, permitiram a condução de ataques de artilharia que mataram os oficiais russos.


Rússia x Ucrânia: o que é 'guerra por procuração', que Moscou acusa OTAN de ter iniciado

Fonte: DefesaNet - 04/05/2022 - BBC NEWS.


Por pouco mais de quatro décadas, a União Soviética e os Estados Unidos competiram agressivamente por esferas de influência em todo o mundo sem nunca se enfrentarem em conflitos armados. Isso não significa que durante esse quase meio século não houve guerras entre eles - mas elas ocorreram, com toda a sua crueldade e destruição, em outros lugares e por meio de outros atores.


                                         Tag Pinto Silva

A evolução da administração pública no Exército Brasileiro: burocrática, neoweberiana e gerencial

DefeaNet - 05/05/20222 - Agência Verde Oliva.


As boas práticas de gestão vêm sendo implantadas de forma sistemática no âmbito do EB, sofrendo ajustes pontuais para melhor se adaptar aos avanços da Tecnologia da Informação, às novas demandas administrativas e às orientações dos órgãos superiores e de controle externo.


quarta-feira, 4 de maio de 2022

Por que a Rússia tenta justificar guerra da Ucrânia com combate ao nazismo?

DefesaNet - 03/05/2022 - RFI.


Desde o início da invasão russa na Ucrânia, o Kremlim repete o discurso de que a guerra tem por objetivo o combate contra o nazismo no território vizinho. A Rússia estaria em busca de "desnazificação" na Ucrânia. É parte dessa narrativa a fala do chanceler Serguei Lavrov afirmando que o fato do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, ser judeu não invalidaria o argumento. "Hitler também tinha sangue judeu", disse, frase repudiada pelos governos israelense e alemão nesta segunda-feira


Woloszyn - A AUTONOMIA NO POLICIAMENTO OSTENSIVO: uma questão de sobrevivência institucional.

DefesaNet - 03/05/2022 - André Luís Woloszyn.


É imperioso retornar a discussão acerca de algumas decisões recursais no âmbito da justiça brasileira que, nas últimas décadas, vêm colidindo frontalmente contra o arcabouço doutrinário das práticas utilizadas no policiamento ostensivo, apregoadas nas escolas de formação.


Tag Pinto Silva

terça-feira, 3 de maio de 2022

Sérgio Netto - Internacional Socialista: a CONFISSÃO de um crime

Fonte: DefesaNet - 02/05/2022, 


Em recente evento patrocinado pelo partido político identificado como de esquerda (PSB),  foi tocado o denominado Hino da Internacional Socialista.Ocorre que, este "hino" vem permeado de expressões pouco pacifistas. E mais, chega ao ponto de incentivar a realização de movimentos grevistas entre os "soldados" e, como joia da coroa, ameaçar os GENERAIS, reverberando que"nossas balas são para os nossos generais."


segunda-feira, 2 de maio de 2022

Movimento palestino Hamas ameaça Israel com "grande batalha" por Jerusalém.

FONTE: DefesaNet - 02/05/2022 - RFI. 

O líder do movimento islâmico palestino Hamas na Faixa de Gaza, Yahya Sinouar, advertiu sobre a possibilidade de uma "grande batalha" contra Israel no caso de uma nova "agressão" das forças israelenses na mesquita Al-Aqsa de Jerusalém.




Guerra na Ucrânia: a narrativa sobre o conflito que EUA e Europa não querem ouvir.

Fonte: DefesaNet - 02/05/2022 - BBC NEWS


"A Ucrânia e seus aliados, incluindo Londres, estão ameaçando a Rússia nos últimos mil anos, para mover a [aliança militar] OTAN para nossas fronteiras, para cancelar nossa cultura — eles nos intimidam há muitos, muitos anos." Isso é o que Yevgeny Popov — integrante da Duma (o parlamento russo) e apresentador de TV na Rússia — disse à BBC em 19 de abril. "É claro que os planos da OTAN para a Ucrânia são uma ameaça direta aos cidadãos russos."



Defesa acompanha demonstração de tropa com certificação inédita para missões de paz

Fonte: DefesaNet - 02/05/2022 - DEFESA


"A atual classificação da tropa da Marinha coloca o Brasil em uma situação de destaque no cenário internacional e comprova, mais uma vez, o alto nível de capacitação e preparo das Forças Armadas brasileiras para operações de paz, o que reflete o comprometimento nacional com a paz e com a segurança internacional. A atuação da Defesa nesse tipo de missão incrementa a projeção do País no concerto das nações e fortalece sua inserção nos processos decisórios internacionais".