Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

PM - Grupo INBRA entrega o GLADIADOR II à PM-RONDÔNIA e eleva o antigo “CAVEIRÃO” a outro Patamar Tecnológico


DefesaNet - 26/11/2021

Trata-se de um VBMT-LR, 4X4 INTEGRAL, projetado com uma estrutura monobloco, motor Cummins modelo ISB4.5 com 210CV de potência e torque de 760Nmcom, câmbio automático Allison modelo 2500SP, com peso em ordem de marcha de 8.200kg e capacidade de carga de 1.000kg.


Mac Jee participa do EDEX 2021 no Egito


DefesaNet - 25/11/2021

A Mac Jee é uma das principais empresas da Base Industrial de Defesa (BID) do Brasil. Com atuação global, possui unidades fabris em São José dos Campos (SP) e Paraibuna (SP), e escritórios em São Paulo e França.
A empresa dará continuidade ao lançamento do DAGGER, um sistema inteligente de guiagem de munições aéreas. Além disso, apresentará um portfólio diversificado de produtos, com destaque para o lançador de foguetes Armadillo, que está em fase de testes no CAEx (Centro de Avaliações do Exército).

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Marinha recebe primeira aeronave Super Cougar versão AH-15B


DefesaNet - 25/11/2021

Ela dispõe de sistemas embarcados no "estado da arte", incluindo a capacidade de lançar mísseis Exocet AM39 B2M2, sistema "CHAFF & FLARE", radar tático APS-143 e equipamento FLIR Star Safire III, todos integrados ao sistema de gerenciamento de dados táticos de missão (N-TDMS).

A entrega deste novo meio pelo Setor do Material ao Setor Operativo representa importante incremento na capacidade de defesa e vigilância da Amazônia Azul


Link: DefesaNet - EC725 / H225M - Marinha recebe primeira aeronave Super Cougar versão AH-15B

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

UM CENÁRIO ELEITORAL.


DefesaNet - 23/11/2021

Todos os analistas do "Grande Jogo" estão na expectativa de um fato novo portador do futuro, esperado para o final do próximo ano: as eleições da nossa Pátria, as quais, presumimos, influirão grandemente nos destinos do mundo.

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

MOMENTO POLÍTICO (2021


DefesaNet - 22/11/2021

O centro de gravidade da ação está voltado a desestabilizar autoridades, e em criar o caos na sociedade, sucedendo-se a crise política.

A ideia é implodir o Brasil via convulsão social em coordenação com o potencial de protestos da população, principalmente dos descontentes com o governo. As ações podem ser diversas: violentas ou não-violentas.





EUA têm preocupações reais sobre atividade da Rússia na fronteira com Ucrânia


DefesaNet - 22/11/2021

Os Estados Unidos compartilharam com aliados europeus informações dos serviços de inteligência como mapas, que mostram expansão das tropas e artilharia da Rússia que possibilitariam uma invasão rápida e em grande escala da Ucrânia a partir de vários pontos caso o presidente Vladimir Putin decida atacar, segundo pessoas a par das conversas..

Expansão Chinesa - China testa arma hipersônica cinco vezes mais rápida que a velocidade do som.


DefesaNet - 22/11/2021

O feito tecnológico ainda intriga especialistas do Pentágono norte-americano, que buscam explicar como o feito foi possível. Os EUA, assim como a Rússia, têm tentado produzir armas hipersônicas há muitos anos, mas não chegaram ao patamar chinês, segundo especialistas ouvidos pelo Financial Times.

O Brasil está sem governo.


DefesaNet - 22/11/2021
Texto espetacular de J.R. GUZZO, Editor da Revista Oeste
O governo não consegue sequer baixar uma portaria lembrando que o cidadão tem o direito legal de não ser demitido do emprego caso se recuse a tomar vacina.

Relatório Otálvora - Relatório Otálvora: Rússia patrocina regimes Castro-Chavistas


DefesaNet - 21 /11/2021

Cuba, o regime chavista (Venezuela), o governo da família Ortega-Murillo (Nicarágua) e o governo da Bolívia chefiado por Luis Arce e Evo Morales têm um padrinho comum, que decidiu desafiar os EUA não apenas na Ucrânia, Polônia ou Pólo Norte, mas também em terras latino-americanas: a Rússia.