Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

sábado, 14 de agosto de 2021


Diferentemente de 1964, possível golpe em 2022 não teria apoio dos EUA, mas, ainda assim, a comunidade internacional teria meios limitados para revertê-lo.(Elpaís)

Relatório aponta o ex-presidente como ameaça à economia do país e lembrou das acusações de corrupção nos governos petistas; banco informou que texto não corresponde visão da instituição.

O general da reserva Maynard Santa Rosa, que chefiou a Secretaria de Assuntos Estratégicos ((SAE), do governo Bolsonaro, faz reparos à "dialética combativa" do presidente, mas dá razão a ele na disputa com o judiciário e vê risco real de uma ação militar.

quinta-feira, 12 de agosto de 2021


Enquanto os Estados Unidos se preparam para completar a retirada de suas tropas antes do 11 de setembro, após duas décadas de guerra, o Talebã está invadindo postos militares afegãos, vilas e aldeias

Link: Como surgiu o Talebã e outras 5 respostas sobre grupo que avança no Afeganistão após saída dos EUA

A democracia no Brasil, para efeitos práticos e quando se deixa de lado a hipocrisia gigante que sempre fez do nosso "estado de direito" uma ficção vazia, tola e pretensiosa, não existe mais a esta altura do ano de 2021.
J. R. Guzzo, O Estado de S.Paulo - 08 de agosto de 202108 


Link: "O governo do STF", por J.R. Guzzo

terça-feira, 10 de agosto de 2021


Brasil na COP26

O País deverá ser destaque na conferência mundial sobre o clima, que será realizada de 31 de outubro a 12 de novembro em Glasgow, na Escócia. Um dos compromissos de Sharma no Brasil foi discutir a participação brasileira na COP26, com o vice-presidente da República Hamilton Mourão, os ministros Tereza Cristina, da Agricultura, Joaquim Leite, do Meio Ambiente, e Carlos França, das Relações Exteriores


Link: Presidente da COP26 conhece práticas sustentáveis da agricultura brasileira na Embrapa Cerrados
Sputnik -  10.08.2021

A decisão do presidente norte-americano Joe Biden de não impedir a conclusão da construção do Nord Stream 2, bem como o acordo com a Alemanha, foi um gesto de boa vontade perante a Rússia.


Disponibilizamos a importante obra do Gen Bda Sérgio Augusto de Avellar Coutinho.

domingo, 8 de agosto de 2021


Nota Defesa Net

Dois textos exemplares do Gen Ex Pinto Silva analisando as Tentativas Comunistas para Tomada do Poder no Brasil com base nos escritos do pensador italiano Gramsci.

Também o link para o download do livro "A Revolução Gramscista no Ocidente"

1 - Investidas Comunistas para Tomada do Poder no Brasil

2 - Considerações sobre a Estratégia Revolucionária de Gramsci

3 – Livro - A Revolução Gramscista no Ocidente

O Editor

Nota Defesa Net
Dois textos exemplares do Gen Ex Pinto Silva analisando as Tentativas Comunistas para Tomada do Poder no Brasil com base nos escritos do pensador italiano Gramsci.
Também o link para o download do livro "A Revolução Gramscista no Ocidente"

 
1 - Investidas Comunistas para Tomada do Poder no Brasil

2 - Considerações sobre a Estratégia Revolucionária de Gramsci

3 – Livro - A Revolução Gramscista no Ocidente

O Editor


LINK: INVESTIDAS COMUNISTAS PARA TOMADA DO PODER NO BRASIL