Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

sábado, 19 de fevereiro de 2022

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

ANTAGONISMO FRONTAL DO JULGADOR Percival Puggina.

Publicado em "Conservadores e Liberais puggina.org em !7/02/2022

O Congresso Nacional já aprovou uma vez e, em outras duas ou três ocasiões, tentou aprovar a urna com impressora, sempre esbarrando na oposição do STF. Quem é irracionalmente teimoso nessa história? O presidente que cobra transparência ou o ministro que cobra confiança?


Percival Puggina (77), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A Tomada do Brasil. Integrante do grupo Pensar+.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Equador penhorou 120 milhões de barris de petróleo em dívida com a China

Publicado no DefesaNet - 17/02/2022 - AFP.


O Equador revelou nesta quarta-feira (16) que penhorou cerca de 120 milhões de barris de petróleo como parte da volumosa dívida com a China, que agora pretende renegociar.


Embraer quer decidir sobre projeto de turboélice ainda este ano, diz executivo

Publicado no DefesaNet - 17/02/2022 - AFP.


A Embraer espera decidir no final deste ano ou no início do próximo ano sobre o lançamento de um novo avião turboélice que pode entrar em serviço por volta de 2027, disse seu chefe de aviação comercial nesta quarta-feira. 



BR-RU - Comunicado Conjunto do Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, e do Presidente da Federação da Rússia, Vladimir Putin.

Publicado no DefesaNet - 17/02/2022 - EBC.


Os líderes convidaram os empresariados brasileiros e russos a aproveitar as oportunidades de negócios e investimentos nos dois países. Saudaram a atividade do Conselho Empresarial Rússia-Brasil e a reativação do Conselho Empresarial Brasil-Rússia como importantes alavancas dessa cooperação.


American Airlines expandirá frota da Embraer.

Publicado no DefesaNet -16/02/2022


A American Airlines assinou um pedido firme com a Embraer para três novos jatos E175. A aeronave será operada pela subsidiária da American, a Envoy Air. Com previsão de conclusão das entregas este ano, a frota de E175 da Envoy irá ultrapassar 100 unidades até o final de 2022.

China pode se aproveitar da crise na Ucrânia, adverte general dos EUA

Publicado no DefesaNet -16/02/2022 - AFP.


A China pode se aproveitar da crise na Ucrânia para fazer algo "provocativo" na Ásia, enquanto as potências ocidentais se concentram em aliviar as tensões com a Rússia, alertou o chefe da Força Aérea americana no Pacífico.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

RETORNO AO GUETO? NÃO!


Publicado em Conservadores e Liberais - puggina.org - 15/02/2022.


Diariamente nos é ensinado que para não se dar mal, conservadores e liberais precisam reconhecer-se responsáveis por todos os males. Dizer que foi nosso mundo que gerou a crise. Podemos criticar a corrupção, mas esse é o limite. Apontar suas causas e causadores é perigoso! 


OUTROS ENDEREÇOS:
3. Tag Pinto Silva


FUNAI cria grupo de Operações Especiais para proteção de reservas, afastamento de atores estrangeiros e narcoguerrilhas em áreas indígenas

MJSP - Polícia Federal - Nota para Imprensa

Publicado no DefesaNet - 15/02/2022 - EBC


Em entrevista à Jovem Pan, o ex-ministro Sérgio Moro fez descabidos ataques à Polícia Federal. A bem da verdade, consideramos importante esclarecer:

Moro mente quando diz que "hoje não tem ninguém no Brasil sendo investigado e preso por grande corrupção". A Polícia Federal efetuou mais de mil prisões, apenas por crimes de corrupção, nos últimos três anos.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

A região da Ásia-Pacífico precisará de mais de 17.600 novas aeronaves até 2040


Publicado na Defesa Aérea & Naval - Por GUILHERME WILTGEN - 14/02/2022.


 Nos próximos 20 anos, o crescimento do transporte de passageiros será de 5,3% ao ano, e a aposentadoria acelerada de aeronaves mais antigas e o menor consumo de combustível, farão com que a região da Ásia-Pacífico exija 17.620 novas aeronaves de passageiros e cargueiros. Quase 30% deles substituirão os modelos mais antigos e menos eficientes, em termos de consumo de combustível


Indústria da defesa dos EUA está muito concentrada, diz o Pentágono.

Publicado no DefesaNet - 15/02/2022 - AFP.


A indústria de defesa dos Estados Unidos se concentrou nas mãos de tão poucos grupos nos últimos anos que a falta de concorrência representa um risco à segurança nacional, de acordo com um relatório do Pentágono.


Academia Militar das Agulhas Negras recebe visita do Comandante do Exército.


Publicado no DefesaNet - 14/02/2022

No dia 9 de fevereiro, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) recebeu o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. Ele ministrou uma palestra intitulada "Aula Inaugural 2022" no Teatro General Leônidas, que estava ocupado por oficiais, subtenentes, cadetes brasileiros e de nações amigas e sargentos.


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Ministro da Defesa participa de entrega de helicóptero ao Governo de Estado do Rio de Janeiro


O Ministro da Defesa, Walter Braga Netto, participou da cerimônia de entrega de um helicóptero modelo AW119Kx, no Rio de Janeiro. A aeronave foi adquirida pelo Gabinete de Intervenção Federal, com recursos do Governo Federal, para reforçar a segurança do estado.


GUES – 9ª BDA INF MTZ RECEBE O COMANDANTE DO EXÉRCITO BRASILEIRO NO RIO DE JANEIRO - DefesaNet - 14/02/2022



O Comandante do asExército Brileiro, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, visitou o Comando do Grupamento de Unidades Escola – 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs – 9ª Bda Inf Mtz) com o objetivo de inspecionar o estado de prontidão da tropa e reforçar os valores e tradições do Exército por meio de sua presença.

domingo, 13 de fevereiro de 2022

PODER E O VALOR DAS REDES DO CONHECIMENTO E DA INFORMAÇÃO.

PODER E O VALOR DAS REDES DO CONHECIMENTO E DA INFORMAÇÃO.

 

O Poder é o desejo número um do ser humano, e a necessidade mais premente de toda organização social. Há disputa de Poder no mundo moderno nos bairros, sindicatos, partidos políticos, ONG, movimentos sociais, crime organizado, e Instituições de Estado.

Na era da informação, o conhecimento passa a ser um recurso econômico e político crucial, as redes e meios de comunicação atuais (De massa e eletrônicos) se convertem em estrutura crítica, aqueles que dominam o conhecimento e os meios de comunicação se apoderam de um grande Poder Político.

Alguns estudiosos já falam de "sociedade do conhecimento" para destacar o valor do capital humano na sociedade estruturada em redes telemáticas.

Para atingir o objetivo da "Defesa da Democracia", os meios escolhidos de disputa política pelo "Poder" terão de contribuir para uma mudança na distribuição de "poder efetivo" na atual sociedade, aumentando sua "relevância política".

 

OUTROS ENDEREÇOS:

DUAS PEQUENAS LEMBRANÇAS

 

DUAS PEQUENAS LEMBRANÇAS

- O maior castigo para aqueles que não se interessam por política!

               - Quem impede os males com bastante antecedência pode!

1. "O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam". (Arnold J. Toynbee)

2. "Quem impede os males com bastante antecedência pode, sem grande esforço, dar-lhes remédio; quem espera, porém, que eles se aproximem, inutilmente tentará enfraquecê-los; a doença tornou-se incurável. E ocorre com isto o que os médicos dizem a respeito da tuberculose; isto é, ser ela no princípio fácil de curar e difícil de perceber, mas, se não foi percebida e tratada no início, torna-se, com o andar do tempo, fácil de perceber e difícil de curar. O mesmo se dá com os negócios do Estado, quando se consegue distinguir os males quando apenas começam a surgir, fácil é destruí- lós; quando, porém, tendo passado despercebidos, se desenvolverem até o ponto de serem visíveis de todos, já não há como combatê-los". (Maquiavel)