Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Estados Unidos falham pela terceira vez em teste de míssil hipersônico -DefesaNet. -23/12;2021


"A sequência de lançamento foi abortada antes do lançamento com um problema desconhecido. O míssil retornará à fábrica e a análise da telemetria e dos dados de bordo começará imediatamente. O programa buscará retomar o teste de voo o mais rápido possível".


Marinha dos EUA, Boeing conclui os primeiros testes de transportadora para MQ-25 - DefesaNet - 21/12/2021


A demonstração de manuseio de convés seguiu uma campanha de teste de voo de dois anos para o ativo de teste T1 de propriedade da Boeing, durante a qual a equipe da Boeing e da Marinha reabasteceu três aeronaves diferentes baseadas em porta-aviões - um F / A-18 Super Hornet, um E-2D Hawkeye e um F-35C Lightning II.



Tensões entre Alemanha e Rússia levam a expulsões de diplomatas - DefesaNet - 21/12/20211/12/2021


Trocas de comunicados indignados entre a Alemanha e a Rússia, seguidas da expulsão de diplomatas: a tensão subiu mais um nível entre os dois países na segunda-feira (20). O pano de fundo são a prisão de um cidadão russo e as ameaças à Ucrânia.


quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Ministério da Defesa assina carta de intenções com Itália para fortalecer a BID -DefesaNet - 22/12/2021


 O Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, participou de uma reunião, por videoconferência, com o Ministro da Defesa da Itália, Lorenzo Guerini, com o propósito de assinar carta de intenções para fortalecer a cooperação bilateral no setor de Defesa e Segurança.


Centro de Avaliações do Exército realiza demonstração para o Exército da Malásia -DefesaNet -22/12/2021


O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) – "Campo de Provas da Marambaia/ 1948" realizou uma demonstração da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Médio sobre Rodas Guarani (VBTP-MSR 6X6 Guarani) para uma comitiva do Exército da Malásia.



OUTROS ENDEREÇOS:

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

 

ACORDA BRASIL! É PRECISO!

SEJAMOS RELEVANTES NA SALVAGUARDA DAS INSTITUIÇÕES.

TODOS SOMOS PARTES DISTO!!!

PARTICIPE PARA QUE NO FUTURO NÃO TENHAMOS A REPÚBLICA           SOCIALISTA DO BRASIL.

 

UMA LUTA CONTÍNUA PELO PODER

Carlos Alberto Pinto Silva.[1]

 

1. GENERALIDADES.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

2. INGREDIENTES DA RECEITA PARA A “TOMADA DO PODER”.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

2.1REDUÇÃO DO PODER DO GOVERNO

    -----------------------------------------------------------------------------------------------

2.2 MECANISMO DE MUDANÇAS       

a. Acomodação, coerção não violenta, e desintegração, cada um destes estágios vêm ocorrendo dependendo do grau em que as relações de poder absoluto e relativo são deslocadas em favor de um dos poderes, ou dos partidos de oposição ao governo, considerando, ainda que os brasileiros assistem, perplexos, uma disputa entre os Poderes Legislativo e Judiciário pela preponderância entre os demais.

b. A não cooperação e o desafio político em massa podem, assim, mudar situações sociais e políticas, especialmente as relações de Poder, em que a capacidade da autoridade de controlar os processos econômicos, e políticos do governo e da sociedade é de fato retirada, o que vem ocorrendo progressivamente, mas, numa velocidade preocupante.

c. Embora o governo permaneça em seu cargo, e se aferre a seus objetivos iniciais, sua capacidade de agir eficientemente lhes foi tirada. Isso é chamado de “coerção não violenta”.

d. Em algumas situações, as condições de produção de “coerção não violenta” são levadas ainda mais longe. A burocracia, atraída pela oposição, recusa-se a obedecer a sua própria governança. Os habituais apoiadores e a população repudiam seu antigo líder político, negando que ele tenha qualquer legitimidade, tudo com apoio de uma imprensa cooptada. Daí, seus antigos adeptos e seguidores tendem a desparecer.

e. Se a “desintegração” do sistema de governo chegar a ser tão completa o regime simplesmente pode se estilhaçar.

2.3 TOMADA DO PODER PELA “FORMA PACÍFICA”.

A liberação de Lula pela justiça, trouxe aos opositores e a mídia cooptada, a possibilidade de pensar na volta do PT ao cargo máximo da república por meio de eleições. A pergunta é se o ato foi o uso das leis como uma arma para alcançar uma finalidade política dos opositores ao governo?

3.CONCLUSÃO.

Vivemos a cultura de uma luta política visando a defesa dos interesses de grupos e não da sociedade brasileira como um todo.

A história ensina que quem mais perde com essa disputa política, inconsequente é a sociedade como um todo.

 

LEIA O TEXTO COMPLETO NO LINK: DefesaNet - Task Force Brazil - Gen Ex Pinto Silva - Uma Luta Contínua pelo Poder



[1] Carlos Alberto Pinto Silva / General de Exército da reserva / Ex-comandante do Comando Militar do Oeste, do Comando Militar do Sul, do Comando de Operações Terrestres, Ex-comandante do 2º BIS e da 17ª Buda Inf. Sol, Chefe do EM do CMA, Membro da Academia de Defesa e do CEBRES.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Coup d´Presse - Congresso tira verba de seguro-desemprego para liberar compra de helicópteros para militares. -DefesaNET - 18/12/2021


Nota DefesaNet.

Em matéria, no Portal Estadão, o Grupo Estado liderado pelos jagunços do jornalismo realizou mais um ataque Coup d´Presse.

Publicou a nota "Congresso tira verba de seguro-desemprego para liberar compra de helicópteros para militares".  Matéria de autoria de Daniel Weterman, Iande Porcella e Izael Pereira.

Vendo o ridiculo de que o valor mencionado,  R$ 3 Mi daria para comprar maquetes, na edição impressa do dia 18DEZ21 mudam o título para "Projeto tranfere recursos do seguro-desemprego para militares".



Marinha ativa o Comando de Operações Marítimas e Proteção da Amazônia Azul



Nessa nova configuração será testado, pela primeira vez na Marinha, o conceito de um Maritime Operation Center, utilizado pela US Navy em seu nível Operacional, a fim de se contrapor a um ambiente operacional acelerado e multifacetado, que exige uma abordagem mais padronizada em toda a gama de operações militares.

Relatório Otálvora: Brasil é meta do Castro-Chavismo para 2022 - DefesaNet - 19/12/2021.


No Brasil, alguns analistas ainda questionam a candidatura de Lula, mas do exterior, da aliança continental Castro-Chavista, é certo que estão trabalhando para colocar seu aliado de volta no Palácio do Planalto.
Impor o retorno de Lula da Silva à presidência do Brasil é o grande projeto atual da esquerda continental. Garantir uma vitória eleitoral, em 02OUT2022, ou provocar um golpe contra Jair Bolsonaro tem sido manifestado por setores da esquerda brasileira.