Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

quinta-feira, 31 de março de 2022

EUA dizem que Putin está mal informado e distante de seu estado-maior.

Fonte: DefesaNet - 30/03/2022 - AFP.


Vladimir Putin está mal informado sobre o desenvolvimento da guerra na Ucrânia e suas relações com seu estado-maior se deterioraram, informou  a Casa Branca com base em informações de inteligência que tiveram o sigilo suspenso.

Canadá anuncia compra de caças F-35 Lightning II

Fonte: DefesaNet - 30/03/2022 - YAHOO! BRASIL. 


O Canadá confirmou a seleção do Lockheed Martin F-35 Lightning II para ser o novo avião de caça da Força Aérea do país.
O país vizinho dos Estados Unidos pretende adquirir 88 unidades do caça supersônico de 5ª geração, no que é considerado o maior investimento na aviação militar canadense nos últimos 30 anos.


Defesa integra nova edição do programa Guardiões do Bioma

Fonte:DefesaNet - 30/03/2022 - DEFESA.


A nova edição da Operação Guardiões do Bioma contará com o apoio do Ministério da Defesa, por meio do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), numa parceria com os Ministérios da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e do Meio Ambiente (MMA). A iniciativa será voltada para o combate ao desmatamento nos estados do Amazonas, Pará, Mato Grosso e de Rondônia.


quarta-feira, 30 de março de 2022

EUA enviarão à Alemanha seis aviões para guerra eletrônica

Fonte: DefesaNet - 29/03/2022 - AFP


Os Estados Unidos enviarão seis aviões à Alemanha para bloquear radares inimigos, com o objetivo de melhorar as capacidades da OTAN no leste da Europa. Os aviões EA-18G Growler não estão sendo enviados para serem utilizados contra as forças russas na Ucrânia. Estão sendo enviados em consonância com nossos esforços para reforçar as capacidades de dissuasão e defesa da OTAN ao longo do flanco oriental..

Crise no MEC - Quem está por trás.

Fonte: DefesaNet - 29/03/2022


Desde o início do governo Bolsonaro o ministério da Educação tem sido alvo de diversos ataques, afinal é umas das pastas com maior orçamento (R$137bi), ficando atrás apenas do M. da Cidadania, devido ao auxílio, e do Ministério da Saúde.

segunda-feira, 28 de março de 2022

Rússia sinaliza mudança tática na invasão da Ucrânia

Fonte: DefesaNet - 28/03/2022 -DW.


As forças russas na Ucrânia parecem ter mudado de foco, deixando em segundo plano uma possível ofensiva terrestre contra Kiev para, em vez disso, priorizar o que Moscou chama de "libertação" da região separatista de Donbass, parcialmente controlada por forças pró-russas, sugerindo uma nova fase da guerra. 


A neutralidade é uma opção para a Ucrânia?

Fonte: DefesaNet - 28/03/2022 - DW


Moscou exige que Kiev desista de aderir à OTAN, além de querer impor uma desmilitarização. Mas, em razão da ameaça russa, até países tradicionalmente neutros buscam uma aproximação com a aliança militar.Uma Ucrânia neutra, com base, talvez, no modelo sueco ou austríaco



Relatório Otálvora: Colômbia e Brasil enfrentam a esquerda nas urnas

Fonte: DefesaNet - 26/03/2022


O lobby do petróleo em Washington é forte, pressionando o governo Biden a aliviar as sanções e permitir que empresas como Chevron e Repsol voltem a extrair petróleo bruto na Venezuela. "O restabelecimento das relações diplomáticas com a Venezuela é um passo necessário para aproveitar seu imenso potencial de produção de energia. Também poderia criar uma barreira entre a Venezuela e seu principal patrocinador, a Rússia". 


domingo, 27 de março de 2022

EPIDEMIA SOCIAL


Criar uma “Epidemia Social” cujo o “Vírus” seria a defesa da democracia, da ética na política, do combate a corrupção, da família, e das ideias conservadoras. 

Como a rede do conhecimento e da informação pode alcançar os objetivos previstos?

– Estimulando a participação do Cibercidadão.

– Socializando informações vindas de vários pontos.

– Dinamizando a informação.

– Fortalecendo o trabalho social, permitindo troca de experiências entre organizações e indivíduos geograficamente distantes.

–  Promovendo a formação e interação de parcerias.

– Ampliando a troca de conhecimentos e experiências.

– Não publicando boatos.



O BRASIL TEM QUE SABER O QUE QUER, E O QUE NÃO QUER PARA O BEM DO SEU POVO. (BASTA)

Fonte: DefesaNet - 26/03/2022


O Brasil tem que saber o que quer, e o que não quer para o bem do seu povo e tudo será resultado das escolhas feitas pelos eleitores brasileiros.
Contudo, a luta política não violentaporém enérgica e a altura da ameaçacom a participação de toda a sociedade, já está atrasada, portanto, 

ACORDA BRASIL.