Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

sábado, 4 de junho de 2022

Em 100 dias, como a guerra na Ucrânia mudou o mundo.

DefesaNet - 03/06/2022. - DW.


Mais de três meses se passaram desde que a Rússia iniciou sua ofensiva contra a Ucrânia. E a primeira invasão territorial de um Estado soberano na Europa em 80 anos está deixando suas marcas mundo afora.


Tag Pinto Silva

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Operação Conjunta do Ministério da Defesa reprime crimes na faixa de fronteira.

DefesaNet - 03/06/2022 - DEFESA. 


O Ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira de Oliveira, acompanhou as ações da Operação Ágata Norte / 2022. Realizada nos estados do Pará, Amapá e do Maranhão, a iniciativa é voltada a ações preventivas e repressivas, na faixa de fronteira, contra crimes como contrabando, descaminho, narcotráfico, exploração mineral e garimpo ilegais. Mais de três mil homens e mulheres, entre militares e integrantes de agências governamentais, são empregados na operação.


Tag Pinto Silva

Reportagem: como o pelotão Karpatska Sich luta contra o avanço dos russos no Donbass.

DefesaNet - 02/06/2022 - RFI


A RFI acompanhou o pelotão nacionalista Karpatska Sich no campo de batalha. Criado em 2014, durante a revolução de Maidan, ele tem mais de 600 homens e é formado por voluntários que foram integrados às Forças Armadas do país.


Tag Pinto Silva

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Presidente Biden: O que a América fará e não fará na Ucrânia.

DefesaNet - 02/05/2022 - Joseph R. Biden Jr.(@POTUS) é o 46º presidente dos Estados Unidos.


A invasão que Vladimir Putin pensou que duraria dias está agora em seu quarto mês. O povo ucraniano surpreendeu a Rússia e inspirou o mundo com seu sacrifício, coragem e sucesso no campo de batalha. O mundo livre e muitas outras nações, lideradas pelos Estados Unidos, uniram-se ao lado da Ucrânia com apoio militar, humanitário e financeiro sem precedentes. À medida que a guerra continua, quero deixar claro os objetivos dos Estados Unidos nesses esforços.


Tag Pinto Silva

Operação Ágata Arco Sul Sudeste 2022: Mais de 500 kg de drogas são apreendidas em Guaíra (PR).

DefesaNet - 02/06/2022 - Agência Marinha de Notícias.


Nesta terça-feira (31/05), uma ação no âmbito da Operação Ágata Arco Sul Sudeste resultou na apreensão de cerca de 510 quilos de maconha durante patrulhamento no município de Guaíra (PR), nas proximidades do Parque Nacional de Ilha Grande. A droga foi levada para a sede da Polícia Federal da cidade. A atuação envolveu militares da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Militar do Paraná e agentes da Polícia Federal.


Tag Pinto Silva

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Municípios do interior do Amazonas recebem projeto de oftalmologia humanitária.

Fonte: DefesaNet - 31/05/2022 -Agência Marinha de Notícias. 


Começou na  segunda-feira (29) o Projeto Amazônico de Oftalmologia Humanitária, que levará atendimentos a comunidades situadas no interior do Estado do Amazonas. A ação foi conduzida pela Marinha do Brasil (MB) e pela Soamar Manaus.


Tag Pinto Silva