Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Lula visita Chávez para analisar crise líbia e os EUA

Chávez, que afirmou que Lula "ajudou muito a promover" a revolução bolivariana na Venezuela, também disse que possivelmente conversará sobre os temas abordados no Foro de São Paulo, que aconteceu recentemente na Nicarágua e que em 2012 será em Caracas. O presidente venezuelano disse ainda que este encontro tem relação com sua visita oficial ao Brasil na semana que vem para reunir-se com a presidente Dilma Rousseff.

Depois de cinco anos, novo diálogo militar com os EUA.

Há no governo e no Congresso dos EUA um compromisso de se fazer uma robusta transferência de tecnologia ao Brasil, garantindo que os sistemas americanos sejam fornecidos de acordo com as necessidades brasileiras - afirmou Shapiro em entrevista ao GLOBO, anteontem à noite, no Rio de Janeiro.

http://www.defesanet.com.br/defesa/noticia/1274/Depois-de-cinco-anos--novo-dialogo-militar-com-os-EUA

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Jobim admite necessidade de 'ajustes na fronteira' para combater tráfico

O ministro disse ainda que, do lado brasileiro, as ações serão coordenadas entre o Exército, a Força Nacional, a Polícia Federal e a Policia Rodoviária Federal. "Na Colômbia, o combate ao trafico faz parte dos trabalhos do Exército. E nós vamos atuar conjuntamente",

“Não Coloqueis Vossas Esperanças Nas Coisas Do Mundo”

O Brasil de tantas esperanças está imerso num charco escuro de insensibilidade moral, que atinge de forma dramática e perigosa a alma nacional, prenúncio de tempos cada vez mais difíceis e portadores prováveis de ainda mais graves retrocessos na vida e nos costumes brasileiros.
http://www.defesa.org.br/Não%20Coloqueis%20Vossas%20Esperaças%20nasoisas%20do%20Mundo%20-%20Alte.%20tasso%20-%2005-05-2011.pdf

domingo, 29 de maio de 2011

Força Armada - Paulo Cesar de Castro.

Marinheiros, soldados e aviadores, da ativa e da reserva, avante! Marchemos coesos, unidos e com destemor sendo Força Armada. "Brasil, acima de tudo!"

http://www.defesa.org.br/Forca_Armada%20-%20Gen.%20Castro%20-%2028-05-2011doc.pdf

Brasil Acéfalo. Aileda de Mattos Oliveira

http://www.defesa.org.br/Brasil%20Acéfalo%20-%20Aileda%20de%20Mattos%20Oliveira%20-%2028-05-2011.pdf
Este Gigante precisa agir, o mais rápido possível, antes que a barbárie política acabe com ele, mas é ostensiva a sua preferência em manter-se ausente do cenário das disputas por dinheiro e mais dinheiro, que a impunidade respalda. Se o Gigante não tem vontade, impossível se torna agir contra a iniquidade.

Nota vermelha - Eliane Cantanhêde

Há crises e falhas graves no Executivo, no Legislativo e no Judiciário. Não é assim que o Brasil vai conseguir um lugar ao sol e um assento no Conselho Permanente da ONU para ensinar ao mundo o que é paz, justiça e dignidade. Primeiro, precisa fazer a lição de casa.