Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

quinta-feira, 22 de março de 2012

O risco de uma Comissão do Acerto de Contas


Folha de S. Paulo, 22 de março de 2012.
Denis Rosenfield
O risco de uma Comissão do Acerto de Contas
A constituição da Comissão da Verdade deveria ser pautada pela imparcialidade e não por qualquer viés ideológico, algo que só deformaria o seu próprio trabalho. Uma comissão dirigida contra os militares seria um evidente contrassenso, pois, então, o seu nome deveria ser Comissão de um Acerto de Contas.

https://docs.google.com/document/d/1knQG70RnQZBUZyJ1dwZryBsLvlsRqYQ_p3S6ot1dqRU/edit

quarta-feira, 21 de março de 2012

Momento tenso - Merval Pereira - O Globo - 20/03/12

A proximidade da instalação da Comissão da Verdade está mexendo com os ânimos tanto dos militantes de esquerda quanto dos militares, enquanto a presidente Dilma não revela sua composição. Pelos nomes escolhidos, saberemos qual é a intenção do governo.

segunda-feira, 19 de março de 2012

'Anistia de mão dupla foi o preço da volta à democracia' - Roldão Arruda - O Estado de S.Paulo

A tentativa do Ministério Público Federal (MPF) de punir agentes de Estado que cometeram crimes de sequestro e ocultação de cadáveres durante a ditadura militar, sob a alegação de que seriam crimes permanentes, não ajuda a causa dos direitos humanos. Quem faz essa avaliação é o jurista Miguel Reale Junior, titular da cadeira de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,anistia-de-mao--dupla-foi-o-preco-da-volta-a-democracia-,849924,0.htm

Sem vencidos e vencedores - O Globo - 19/03/2012.

No Brasil, o perdão também passou pela mesa de negociações entre generais e políticos civis da oposição. Tanto que ela foi aprovada pelo Congresso em 1979, ainda num governo militar, o último, do general João Baptista Figueiredo, escolhido por Geisel para sucedê-lo. E no eixo central da lei negociada foi fixado o perdão recíproco, de agentes públicos envolvidos na repressão e participantes da luta armada pela esquerda. Uma fieira de crimes foi cometida por ambos os lados naquela guerra suja e, muitas vezes, subterrânea.

Respeito à Anistia - EDITORIAL FOLHA DE SP - 10/12/2012

Iniciativa de denunciar militares por sequestros durante a ditadura militar é tentativa canhestra de burlar uma decisão do Supremo.