Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Tiro de Astros e Reunião Plenária encerram atividades da Reunião de Abertura da CEA

DefesaNet - 22/04/2022 - Agência Verde Oliva.


O Comando de Artilharia recebeu a reunião plenária do ciclo XXXV da Conferência dos Exércitos Americanos (CEA), nesta quarta-feira, no Forte Santa Bárbara. O Secretário-Geral da CEA, General de Divisão Alcides Valeriano de Faria Júnior, apresentou o tema do presente ciclo (2022-2023), que está relacionado com o processo de transformação dos exércitos participantes da CEA.

EUA desenvolveu drones “Ghost” rapidamente para a Ucrânia, diz Pentágono

DefesaNet - 22/04/2022 - REUTERS

Os chamados drones "Ghost" que fazem parte de um pacote de armas de 800 milhões de dólares dos EUA para a Ucrânia foram rapidamente desenvolvidos pela Força Aérea norte-americana para Kiev e têm capacidades similares às dos drones armados "Switchblade"., 


Tag Pinto Silva

Presidente da China propõe “iniciativa de segurança global”, sem dar detalhes

DefesaNet - 22/04/2022 - REUTERS


O presidente chinês, Xi Jinping, propôs nesta quinta-feira uma "iniciativa de segurança global" que defende o princípio de "segurança indivisível", conceito também endossado pela Rússia, embora não tenha dado detalhes de como a proposta seria implementada.


Tag Pinto Silva

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Escola de Comando e Estado-Maior do Exército recebe a comitiva do Exército dos Estados Unidos

DefesaNet - 20/04/2022 - Agência Verde OLiva.


No período de 4 a 8 de abril, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) recebeu a comitiva do Command and General Staff College (CGSC) do Exército dos Estados Unidos da América, com a finalidade de promover o intercâmbio de conhecimento e experiências com militares norte-americanos, assim como fortalecer as relações de amizade e de respeito mútuo entre os dois exércitos.


Militares do Exército Brasileiro concluem curso Jaguar na Guiana Francesa

DefesaNet - 20/04/2022 -Agência Verde Oliva


No dia 8 de abril, após 8 semanas de treinamento no Centre D'entrainement En Foret Equatoriale (CEFE) dois oficiais do Exército Brasileiro e mais 19 estagiários de dez países diferentes concluíram o Curso Internacional Jaguar, recebendo a insígnia "Chef de section combat forêt" (Chefe da Seção de Combate Florestal), na Guiana Francesa.



Tag Pinto Silva

terça-feira, 19 de abril de 2022

Blindagens improvisadas pelos Russos - Uma tentativa de sobrevivência.

DefesaNet - 19/04/2022


Vultosas perdas Russas em veículos de transportes cujo início se deu na tentativa russa de tomar Kiev logo no início do conflito, que acabou derrotada por uma combinação de fatores que vão deste a geografia, passando pelas grandes falhas dos atacantes, explorada pela engenhosidade ucraniana e o uso de armas modernas, principalmente os smartphones, usados pela primeira vez na história militar como armas poderosas ao lado de todas as demais que acabaram por fazer a diferença a favor das Forças Ucranianas e responsável pelas pesadas perdas em equipamentos russos,

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Ucrânia quer lutar 'até o fim' na cidade sitiada de Mariupol

DefesaNet - 18/04/2022 - AFP.


A Ucrânia quer que seus últimos defensores em Mariupol lutem "até o fim", e não obedeçam ao ultimato feito pela Rússia, neste domingo (17), para que depusessem suas armas nesta estratégica cidade portuária do sudeste do país."A cidade não caiu. Nossas forças militares, nossos soldados ainda estão lá. Eles vão lutar até o fim", garantiu Denys Shmyhal, o primeiro-ministro ucraniano, em entrevista à emissora americana ABC.