Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

sábado, 13 de novembro de 2021

Armas Taurus - Mirando a expansão e maior satisfação da base de clientes, Taurus e CBC inauguram primeira loja conceito AMTT em Brasília


DefesaNet - 6/11/2021

O estabelecimento foi projetado com o propósito de ser uma loja conceito das marcas, com um ambiente integrado onde os clientes poderão encontrar tudo o que necessitam para a legítima defesa, esporte do tiro e lazer, ou seja, uma linha completa de produtos Taurus/CBC, serviços para a aquisição de armas e munições, assistência técnica, três stands de tiro, com 11 linhas de 25 metros, 2 linhas de 50 metros e 3 linhas para Carabinas de Pressão, pós-venda, cursos de qualificação e atividades relacionadas ao segmento.


                                           OUTROS ENDEREÇOS:



Russia Docs - Rússia apresenta ao mundo seu novo jato de combate, o Sukhoi Checkmate


DefesaNet - 12/11/2021

A Rússia vai apresentar ao mundo seu novo jato de combate, o Sukhoi Checkmate. A quinta geração do avião será uma das atrações do Dubai Airshow, evento que será realizado nos Emirados Árabes dos dias 14 a 18 de novembro.

LINK: DefesaNet - Russia Docs - Rússia apresenta ao mundo seu novo jato de combate, o Sukhoi Checkmate


KC-390 - FAB e Embraer: caminhos futuros em prol de interesses convergentes?


DefesaNet  - 12/11/2021

Esta história de parcerias nem sempre é feita apenas de vitórias e convergências.
Considerando as necessidades de nossa Força Aérea frente aos recursos anualmente disponibilizados, o Alto-Comando da Aeronáutica decidiu por iniciar negociações com a empresa, no sentido de reduzir a quantidade inicialmente contratada, em 2014, de vinte e oito para quinze aeronaves.


Franceses contra-atacam - De olho no vizinho - Blindados: Uma análise incômoda


DefesaNet - 12/11/2021

Depois do anúncio do pacto Anglo-Americano-Australiano AUKUS que deu fim ao contrato dos submarinos com a Austrália, os franceses têm se preocupado e vem se esforçando para garantir a permanência em importantes mercados de defesa onde sempre foram influentes, se tornando mais flexíveis em negociações e trazendo novas oportunidades para as mesas de negociação.


quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Geopolítica Híbrida - Belarus ameaça responder a sanções europeias


DefesaNet - 11/11/2021

Belarus ameaçou responder a possíveis sanções europeias relacionadas com a crise na fronteira com a Polônia, onde milhares de migrantes estão bloqueados em condições difíceis.


EUA alerta Rússia sobre outro possível 'erro grave' na Ucrânia


DefesaNet - 11/11/2021

Os Estados Unidos alertaram a Rússia para que não cometa outro "erro grave" com a Ucrânia, ao tentar esclarecer os movimentos de tropas de Moscou perto da fronteira dos dois países.

Inovação é palavra de ordem para o Exército Brasileiro


DefesaNet - 11/11/2021
A ABDI e a empresa ASTRO ABDC entregaram a última remessa de Uniformes Inteligentes para o Exército. Ao fardamento foram aplicadas nanotecnologias que vão auxiliar, por exemplo, no controle térmico e ação repelente, em um tecido de alta performance.

Xi Jinping alerta para nova Guerra Fria .

Xi Jinping alerta para nova Guerra Fria Opinião; Os EUA acreditam que o problema China/Taiwan será resolvido, com o passar do tempo, de forma pacífica.

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Marinha da Coreia do Sul mostra futuro porta-aviões leve

Poder Naval - 10/11/2021. Por Alexandre Galante

Marinha da Coreia do Sul mostra futuro porta-aviões leve em vídeo comemorativo naval.com.br/blog/2021/11/1 via Naval - Navios de Guerra, Marinhas de Guerra, Aviação Naval, Indústria Naval e Estratégia Marítima.