Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

sábado, 21 de agosto de 2021

SPUTNIC DEFESA 21/08/2021

Dois mísseis chineses atingiram com sucesso as posições do sistema de defesa do inimigo condicional a uma distância de centenas de quilômetros, destruindo eficazmente os principais centros de comunicação.

Link :China testa com sucesso 2 novos tipos de ogivas de mísseis (FOTOS)

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

O Defesanet - 17 de Agosto, 2021

Biden disse: "Eu mantenho totalmente minha decisão", disse Biden. "Depois de 20 anos, aprendi da maneira mais difícil que nunca era um bom momento para retirar as forças dos EUA. É por isso que ainda estamos lá", afirmou.

"A verdade é: isso aconteceu mais rápido do que esperávamos. Então, o que aconteceu? Os líderes políticos do Afeganistão desistiram e fugiram do país. Os militares afegãos desistiram, às vezes sem tentar lutar", acrescentou.


(Uma opinião crítica ao Ocidente)
Tecnologia & Defesa - 
Por
 João Paulo Moralez
 - 
ago 16, 2021.

É o que o Talibã, que governava o Afeganistão com mãos de ferro até a invasão liderada pelos EUA em outubro de 2001, na chamada guerra contra o terror, pacientemente aguardou ao longo desses 20 anos.
Por onde passam, pilham todo o tipo de equipamento militar que encontram. Sistemas de comunicação, armamentos de uso geral, veículos utilitários, veículos blindados, peças de artilharia, carros de combate e – parte de uma força aérea com a tomada de bases aéreas como Kandahar, Kunduz, Mazar-i-Sharif e Shindand


terça-feira, 17 de agosto de 2021

Thread Reader 


O limite torna-se, então, espaço físico e peso de decolagem. Na prática, este último raramente é limitador, pois o C-17 tem uma carga máxima de 77,5 toneladas (ou 1.250 humanos "médios"). 
Eu só quero terminar com uma tirada de chapéu para a tripulação da Reach 871 que decolou com 640 pessoas de Cabul no domingo à noite. Uma atitude corajosa em circunstâncias difíceis para o Comandante da Aeronave. Eles sem dúvida salvaram muitas vida
Publicado no Defesanet - 17 de agosto de 2021
Link : Quantos passageiros leva um C17?     Texto em INGLÊS

Sputnic -  17/08/2021 - Opinião da mídia Russa.

Míssil hipersônico antinavio Tsirkon representa grande risco para os porta-aviões americanos, escreve o portal The National Interest.
"Em outras palavras, não há qualquer tempo para reagir porque seu navio é atingido logo após o míssil ser detectado", concluiu Mark Episkopos.


Sputnik - 17/08/2021

EUA Especialistas veem iniciativas como essa como uma forma dos EUA reassumirem o protagonismo na política externa, que foi deixado de lado durante a presidência do republicano Donald Trump (2017-2021). 

segunda-feira, 16 de agosto de 2021


Para verificar o grau de penetração que a Rússia alcançou na América Latina, o governo de Vladimir Putin se tornou um dos dois parceiros das negociações iniciadas, em 13AGO2021, no México, entre Juan Guaidó e Nicolás Maduro. A Rússia, cuja presença crescente na América Latina desafia abertamente os Estados Unidos, é um dos principais aliados políticos do regime chavista a nível internacional e o seu principal fornecedor de tecnologia de guerra.   


Se observarmos os números, a China responde por um quarto das emissões totais de gás carbono no mundo, os Estados Unidos, por sua vez, por 15%. O bloco China-EUA-Europa responde por 45% das emissões globalmente, enquanto o Brasil responde só por 3% das emissões globais. Nos anos de 2008 e 2010, a China cresceu 10-12% ao ano e teve seu papel na emissão.

Nesse contexto, "colocar o Brasil em pé de igualdade com esses países no momento de cobrança por ações eu acho injusto", expressou a professora.

Estamos vencendo ou perdendo a Guerra Global ao Terror? (Are we winning or losing the Global War on Terror?)
Está o Departamento da Defesa mudando o suficientemente rápido para enfrentar o novo ambiente de segurança do Século XXI?
Pode uma grande organização transformar-se com rapidez?
Está o Governo dos Estados Unidos mudando com a rapidez necessária?