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segunda-feira, 14 de março de 2022

EPIDEMIA SOCIAL 3.


EPIDEMIA SOCIAL 3.

COMO AS PESSOAS PODERIAM COOPERAR NA LUTA NÃO VIOLENTA EM DEFESA DA DEMOCRACIA NO BRASIL?

Estimulando o Cibercidadão: Indivíduos que utilizam os meios digitais para participação política, a troca livre e responsável de ideias visando a defesa e o aperfeiçoamento da democracia brasileira, como, também, o controle da responsabilidade e transparência na gestão pública.

Convidando seus amigos mais íntimos (aqueles que todos gostariam que estivessem com você nas comemorações e nas necessidades) para que participem como especialistas no preparo das mensagens e na organização das redes do conhecimento, como mercadores e tradutores.

Rede do Conhecimento: Se produz a partir das redes sociais, das interações e colaborações, entre os indivíduos membros. São pessoas discutindo questões, refletindo sobre elas, ensinando e aprendendo, umas com as outras, em todas as áreas de conhecimento.

Em seguida, montando mailing (seguidores que oferecem seus E-mails para receber informação com os endereços eletrônicos válidos do seu cadastro e do cadastro dos seus amigos, organizando uma rede de informação.

Rede de Informação: Acesso democratizado, universal, global e total a informação e ao conhecimento, através dos meios de comunicação e equipamentos eletrônicos. A Internet inaugurou uma nova sociedade chamada de Sociedade da Informação.

Por fim criar uma "Epidemia Social" cujo o "Vírus" seria a defesa da democracia, da ética na política, do combate a corrupção, da família, e das ideias conservadoras. Para isso, convencendo aos amigos a organizar  as "Pirâmides Eletrônicas Sociais", isto é, "Pessoas"  para as redes do conhecimento, cada uma teria um número de participantes que pudessem ser controlados: no caso dez[1] que seriam escolhidos entre aqueles amigos mais íntimos (aqueles que todos gostariam que estivessem com você nas comemorações e nas necessidades) e teriam a responsabilidade de organizar novas "Pirâmides Eletrônicas Sociais"; e, além do pequeno grupo uma rede de informação com o número de participantes, a ser decidido por cada organizador (Regra de Dunbar)[2], que pertenceriam aos diversos grupos sociais, entre eles, militares, civis, federação das indústrias, federação da agricultura e políticos (Senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, e etc.); grupos de serviços; lojas maçônicas, grupos religiosos; e etc. em todos Estados e Municípios.

Em cada capital, e se possível cada município, teria um grupo como responsável pela área.

3. CONCLUSÃO.

Como a rede do conhecimento e da informação pode alcançar os objetivos previstos?

- Estimulando a participação do Cibercidadão

- Socializando informações vindas de vários pontos.

- Dinamizando a informação.

- Fortalecendo o trabalho social, permitindo troca de experiências entre organizações e indivíduos geograficamente distantes.

-  Promovendo a formação e interação de parcerias.

- Ampliando a troca de conhecimentos e experiências.

- Não publicando boatos.

- Fomentando a participação da sociedade nas redes sociais, pela mobilização conjunta de recursos e competências para influenciá-la, por meio de contatos com grupos diversos: militares; federação das indústrias; federação da agricultura; políticos (Senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores[3]), grupos de serviços; lojas maçônicas, grupos religiosos.

 

 

 



[1] "IMUNIDADE SOCIAL" leva a valorizar ainda mais os contatos pessoais e a comunicação com aqueles que já conhecemos e em quem confiamos. Com mais ou menos entre 10 e 15 pessoas, começamos a ficar sobrecarregados.

[2] O número de Dunbar define o limite cognitivo teórico do número de pessoas com as quais um indivíduo pode manter relações sociais estáveis, ou seja, uma relação em que o indivíduo conhece cada membro do grupo e sabe identificar em que relação cada indivíduo se encontra com os outros indivíduos do grupo.

[3] O vereador de hoje é o deputado ou senador do amanhã.



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