Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

segunda-feira, 25 de novembro de 2019


Editorial de O Globo
publicado em 25 Novembro 2019


GHL - Há interferência indevida de Cuba e Venezuela nas crises sul-americanas

À margem das bravatas, sobram fatos como as prisões de venezuelanos e cubanos em Santiago e em La Paz, em atos de violência nas ruas. Não se deve abstrair, também, a detenção na Bolívia de integrante de grupo da narcoguerrilha colombiana, que migrou para a Venezuela sob patrocínio do governo Maduro. Foi flagrado ferido, depois de provocar explosões numa zona urbana.

Link:GHL - Há interferência indevida de Cuba e Venezuela nas crises sul-americanas

Consultar: Notícias relacionadas pela TAG : "pinto silva"

Gen Ex Pinto Silva - Estados de Poder de Combate Equiparado ao dos EUA

A capacidade dos Estados Unidos e de seus aliados de defender seus interesses está sendo confrontada com resultados positivos para as ameaças.

A eficiência devastadora da Guerra Híbrida
pode ser constatada no seio da OTAN mais de cinco anos após a anexação da Criméia e Organização ainda não desenvolveu uma estratégia coerente para se contrapor às atividades de Guerra Híbrida da Rússia na Ucrânia.

Link: Gen Ex Pinto Silva - Estados de Poder de Combate Equiparado ao dos EUA

Consultar: Notícias relacionadas pela TAG : "pinto silva"

terça-feira, 5 de novembro de 2019


O ambiente ativo em um Exército será incrementado na justa medida do espírito de ação, de impulsão, de seus integrantes. Não estamos falando de atributo, mas de atitude. Para um exército imbuído desse espírito não existem obstáculos intransponíveis, na paz ou na guerra, mas desafios a serem superados, com entusiasmo e desprendimento.

segunda-feira, 21 de outubro de 2019


Grupo de Puebla: Nova estrutura substitui o Foro de São Paulo para a retomada do Poder

O grande diferencial do Grupo de Puebla. É uma organização que está adaptada para agir em todos os campos: publicamente, nas sombras e em especial na mídia. Os recentes “conflitos sociais” no Equador e no Chile já mostram o perfil traçado para a organização.
A  Rússia não planeja abandonar e menos ainda mudar o status em relação com o Venezuela.  Portanto “o Grupo de Puebla” será uma engrenagem na máquina de desinformação (Fake News) do Kremlin na região.

LINK: Grupo de Puebla: Nova estrutura substitui o Foro de São Paulo para a retomada do Poder

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

GUERRA HIBRIDA BRASIL


A hora é agora. Aproveitemos o "ponto de ruptura" nos oferecido por Emmanuel Macron, que afirmou que está“em aberto o debate sobre a internacionalização Jurídica da floresta amazônica”.
Lute pela Defesa da Soberania do Brasil na nossa Amazônia.
Todos nós brasileiros somos partes desta causa!!! 

GUERRA HIBRIDA BRASIL

UMA VITÓRIA SEM DISPARAR UM TIRO?

Nossos oponentes estão ganhando as mentes e os corações do nosso povo para a causa da internacionalização Jurídica da floresta Amazônica, através de uma campanha midiática da imprensa nacional e internacional?

Link: UMA VITÓRIA SEM DISPARAR UM TIRO?









sexta-feira, 13 de setembro de 2019


No Brasil de hoje, a luta pelo Poder continua, e ao que parece, até que o governo consiga conquistar a maior parte da sociedade com suas realizações, ou a grande imprensa vença o terceiro turno, com a guerra midiática interna e externa

terça-feira, 27 de agosto de 2019


Não tem cabimento um país abrir mão de sua soberania sobre um território — ponderou. — Pode até haver uma ajuda financeira internacional para a preservação da floresta, mas não há uma justificativa real e não faz sentido criar um órgão internacional para sua gestão.


domingo, 25 de agosto de 2019


Aqui no Brasil, muitos meios de comunicação jogam contra o interesse nacional. Sugerem que ONGs apagam incêndio e zelam pela floresta... Colocam seus rancores acima da verdade e do bem da nação brasileira. Cuidam de colocar fogo e fumaça no colo de quem preside a República há sete meses e adotou, em relação às ONGs da região, providências corretíssimas.

quinta-feira, 22 de agosto de 2019


O que se constata é que a situação vivida, na atual conjuntura brasileira é a de paz relativa (Guerra Política Permanente), não há inimigo e sim estados com ações hostis em defesa dos seus interesses. Está acontecendo um “Conflito na Zona Cinza”, caracterizado por uma intensa competição política, econômica, informacional, mais acirrada que a diplomacia tradicional, porém inferior à guerra convencional realizada por Estados que tiveram seus interesses desafiados pelo Brasil.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019


Gen Ex Pinto Silva - Está a FRANÇA em Paz com sua História e com seu Presente?


O Governo Socialista Francês tem muito mais a se desculpar e justificar, por seu passado colonialista, seus testes nucleares na Argélia e na Polinésia, as guerras fraticidas na Argélia e na Indochina, e a atual revolta dos coletes amarelos, antes de pressionar países livres e democráticos que só estão lutando por seu desenvolvimento econômico e social.

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

DEFESANET

DN Edição Especial
 

A evolução dos assuntos no Brasil surpreende não só pela velocidade como relevância dos temas. Publicamos uma coletânea de matérias publicadas no DefesaNet nos últimos dias.

Durante o fim de semana atualizaremos com mais análises.


______________________

Guerra Híbrida Brasil
 

PCC - O PT tinha diálogo com nóis cabuloso', diz líder do PCC grampeado, ao atacar Moro

Interceptações telefônicas da Operação Cravada, que mira a cúpula financeira da facção, obtidas pelo 'Estado' mostram alvos criticando isolamento de lideranças e relatando 'situações' com o partido 'que nem dá para conversar pelo telefone'

PCC - O PT tinha diálogo com nóis cabuloso', diz líder do PCC grampeado, ao atacar Moro Link


 ________________
Crise Venezuela

Relatório Otálvora: Os EUA mostraram no Brasil seus planos para a Venezuela pós-Chávez


O secretário de Comércio dos EUA, Wilbur L. Ross, afirmou que, em preparação "para os dias após uma mudança de regime" na Venezuela, os EUA desenvolveram uma abordagem para a estabilização econômica depois da saída de Maduro.


O Relatório Otálvora também traz uma importante análise sobre o Paraguai e a tentativa de Impeachment do presidente Mario Abdo


Relatório Otálvora: Os EUA mostraram no Brasil seus planos para a Venezuela pós-Chávez Link


_________________


Aposentadoria Militar 


Um assunto tratado em bastidores a reforma das Aposentadorias Militares deve ganhar as manchetes no segundo semestre.
Inclui links para várias matérias de análise


Min Azevedo – Aposentadoria Militar Foco contribuir com o esforço fiscal Link


___________________
 

A Amazônia e a Guerra Informacional

O assunto Meio Ambiente e a Amazônia é o foco preferido de ataque das ONGs internacionais ao Brasil

Quatro artigos atraíram a atenção nos últimos dias.


1 - TOA - Quem invadirá o Brasil para salvar a Amazônia?

Professor de Harvard avalia risco de invasão do Brasil para salvar Amazônia

TOA - Quem invadirá o Brasil para salvar a Amazônia? Link


 

2 - Gen Ex Pinto Silva - AMAZÔNIA Ameaçada, ou é só uma Reação ao Presidente Bolsonaro?
 

O Gen Ex Pinto Silva nos traz uma análise de acontecimentos históricos que mostram que os últimos movimentos nacionais e internacionais seguem a tendência de internacionalização da Amazônia


3 - TOA - Gen Villas Boas e Alberto Cardoso: país está sob ataque indireto de nações estrangeiras


De acordo com os Generais Eduardo Villas-Boas e Alberto Cardoso, discursos em favor da preservação da Amazônia são só para favorecer interesses pelas riquezas do Brasil
TOA - Gen Villas Boas e Alberto Cardoso: país está sob ataque indireto de nações estrangeiras Link
 
4 - WOLOSZYN - Brasil sob Ataque da Guerra Psicológica

Já não bastasse a radicalização política e ideológica que dominam qualquer tema discutido por meio das redes sociais, o país vem sofrendo constantes ataques de factoides criados como estratégia para intimidar e causar pânico em segmentos específicos da sociedade, notadamente, parlamentares e autoridades de alto escalão do governo, superdimensionados, pela ampla exposição na mídia nacional.


WOLOSZYN - Brasil sob Ataque da Guerra Psicológica Link


Matérias Relacionadas ao tema Amazônia e ao Corredor Triplo A
 
- Macron recebe Raoni e assegura apoio da França ao seu projeto Link

- Gen Ex Pinto Silva - Declarações de Macron na Argentina Link

- CORREDOR TRIPLO A: A NOVA AMEAÇA À "SOBERANIA BRASILEIRA NA AMAZÔNIA" Link

- Gen Ex Pinto Silva - A nova Doutrina da ONU "Responsabilidade de proteger" versus os interesses Nacionais Brasileiros Link

quarta-feira, 7 de agosto de 2019


Gen Ex Pinto Silva - AMAZÔNIA Ameaçada, ou é só uma Reação ao Presidente Bolsonaro?

A “Satanização” do Brasil, seu governante e seus políticos, ao mesmo tempo, em que campanhas bem dirigidas na mídia interna buscam minar o moral nacional da população brasileira são indícios claros para o preparo da opinião pública brasileira (Aproveitamento do potencial de protesto da oposição) e estrangeira para aceitar a desestabilização do governo.

LINK; Gen Ex Pinto Silva - AMAZÔNIA Ameaçada, ou é só uma Reação ao Presidente Bolsonaro?

terça-feira, 4 de junho de 2019

Começam a soar os alarmes sobre a sustentabilidade da Presidência de Bolsonaro. El PAIS - OPINIÃO.


Terço da Transformação:


No Brasil já se fala, sem meias palavras, que o presidente e a maior parte de seu Governo parecem ineptos para confrontar os grandes desafios que têm pela frente. Juan Arias.



O centro de gravidade da ação está voltado a desestabilizar o governo, desacreditar as autoridades, e em criar o caos na sociedade, sucedendo-se a crise política. 


Para divulgação caso ache interessante

terça-feira, 28 de maio de 2019

GUERRA HIBRIDA BRASIL


Líderes indígenas brasileiros estão trabalhando nos bastidores para convencer alguns dos principais atores políticos na Suíça e no restante da Europa a pressionar o governo brasileiro.
Com um mapa do Brasil e da reserva do Parque Indígena do Xingu sobre uma mesa, o prefeito de Genebra, Sami Kanaan, indicou que irá pressionar os deputados de seu partido e representantes da região no Parlamento Federal para que avaliem qualquer passo comercial com o Brasil.


A ideia é implodir o Brasil via convulsão social em coordenação com o potencial de protestos da população, principalmente dos descontentes com o governo. As ações podem ser diversas; violentas ou não-violentas.

sexta-feira, 17 de maio de 2019

AMAZÔNIA AMEAÇADA.
Macron recebe Raoni e assegura apoio da França ao seu projeto


Link: Macron recebe Raoni e assegura apoio da França ao seu projeto



sexta-feira, 3 de maio de 2019


A ideia dos BRICS como uma ordem mundial alternativa está tão longe da realidade e nenhum de seus membros, à exceção da Rússia, deposita qualquer esperança nisso.
O BRICS tem grande importância estratégica para a Rússia na defesa do seu objetivo de ver o fim da ordem mundial dominada pelo Ocidente.




“Mercenários contratados pela Rússia para missões militares secretas se dirigiram nos últimos dias à Venezuela para reforçar a segurança do presidente Nicolás Maduro, que enfrenta protestos de oposicionistas apoiados pelos Estados Unidos, de acordo com duas pessoas próximas a essas companhias.

quinta-feira, 2 de maio de 2019


Operación Libertad - Pepe Mujica - "Não se coloquem na frente dos tanques"

O ex-presidente do Uruguai, José Alberto "Pepe" Mujica, declarou que "não devemos ficar na frente dos tanques" depois de um repórter ter lhe perguntado sua opinião sobre a repressão brutal lançada pelos protestos contra o regime venezuelano na terça-feira.

Link:Operación Libertad - Pepe Mujica - "Não se coloquem na frente dos tanques"