Postagem em destaque

GUERRA HÍBRIDA, Nova via Violenta para a Tomada do Poder

GUERRA-HIBRIDA Nova via Violenta para aTomadadoPoder. É preciso criar novas estratégias de Defesa do Estado Democrático de Direito , jus...

terça-feira, 20 de agosto de 2013

O BRASIL E A INTEGRAÇÃO SUL AMERICANA

Quer as elites sul-americanas gostem ou não, o Brasil precisa de recursos, mercados, energia, oportunidades, ideias, informações de todo o globo, e não apenas de seus vizinhos da América do Sul, pois, sua agenda política e estratégica é global.
http://www.defesanet.com.br/pensamento/noticia/11886/O-Brasil-e-a-integracao-Sul-Americana/

Um comentário:

  1. Não entendi o que o autor do período, tema do assunto a ser comentado, quis dizer ao referir-se às elites sul-americanas.
    Não creio que as elites sul-americanas tenham qualquer coisa a haver com o plano bolivariano de comunização da América do Sul.
    Quando o Mercosul foi criado, seu objetivo era de fortalecer a economia sul-americana e criar condições de competir, de igual para igual, no mercado internacional, praticando uma política de comércio internacional sem qualquer conteúdo ideológico.
    Quem está cerceando o mercado, dentro de um contexto ideológico são os países e entidades congregadas ao Foro de São Paulo.
    O Mercosul está sendo desvirtuado de seus princípios e usado para servir ao Foro de São Paulo.
    Suponho que o autor do tema, ao referir-se às elites, esteja querendo enquadrar como tal,a nata ou fina flor do comunismo internacionalista.

    ResponderExcluir