SEJAMOS RELEVANTES NA SALVAGUARDA DAS INSTITUIÇÕES!
ELEIÇÕES DE 2026
NR 2
Gen Pinto Silva
ACORDA BRASIL! É PRECISO!
TODOS SOMOS PARTES DISTO!
A ausência de reação e de uma atitude política mais significativa de parte da sociedade brasileira deixa a impressão de que algumas pessoas não se importam com o que vem acontecendo no país.
A percepção da influência de uma extensa "parte da classe média não engajada" é capital para chegar ao sucesso, de forma que esses não engajados se tornem, mais cedo ou mais tarde, soldados da luta política na defesa da democracia.
O momento exige que todos sejam "RELEVANTES": isto é, ser capaz de criar, comunicar e difundir ideias e valores. Valores são vínculos que despertam nas pessoas um senso de orgulho de ser brasileiro, de pertencer a um grupo, de ter uma família, de filosofia de vida, de padrão de caminhos a seguir.
Pessoas unidas e pensando e agindo de forma criativa podem realizar o impossível. A união gera a força, tanto entre os integrantes de uma mesma causa, como no propósito da própria causa. Essas pessoas arrastarão outras.
Na disputa política pela democracia deve-se, então, inverter a questão e começar a construir um significado relevante para as ações (Objetivo). Qualquer tentativa que não esteja alinhada à construção de um objetivo relevante será perdida.
Na era da informação, é importante ressaltar, que o que está ao nosso redor não determina o que vemos: quem faz isso é o nosso interior, por meio de paradigmas, experiências, dogmas, a conjuntura que vivenciamos, e as pessoa e grupos que interagimos na internet. Quem você é, e com quem você interage, determina o que você vê e como você pensa, fala e age, e assim, também, o grupo e o ambiente em que se vive. A proximidade reforça a semelhança.
Então o que fazer para que a sociedade brasileira deixe a letargia com que se habituou a conviver com as questões nacionais e se sinta atingida pelo atual momento político e social do país?
Somente fazendo os fatos repercutirem no interior da nossa sociedade, e não fora dela, haverá uma reação.
A técnica hostil aterrorizando o público-alvo não funciona, portanto, não deve ser utilizada. O sucesso está na qualidade intrínseca das ideias e verdades que apresentamos.
O objetivo é vender uma ideia, devendo começar pelas ideias mais simples, para que o grupo social se sinta confiante. As ideias precisam ter a capacidade de se manter em nossa memória e nos fazer pensar, falar e agir.
O que acontece no Brasil, hoje, não é um problema de governo, oposição, parlamento ou judiciário, é um problema da SOCIEDADE.
A reação tem que começar em algum lugar e de alguma forma, não pode ficar apenas no previsível, se formos iguais manteremos a rotina política e social de sempre, e jamais daremos o grande salto que o Brasil precisa.
Para atingir nossos objetivos, os meios escolhidos de disputa política pelo Poder terão de contribuir para uma mudança na distribuição de "poder efetivo" na atual sociedade, aumentando sua "RELEVÂNCIA POLÍTICA".
Documento Relacionado:
- Link: DISPUTA POLÍTICA. ELEIÇÕES DE 2026