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terça-feira, 8 de março de 2022

EPIDEMIA SOCIAL 2.

EPIDEMIA SOCIAL 2.

0 PERIGO DA "IMUNIDADE SOCIAL"

(Como Plantar A Semente De Atividades De Uma Campanha Na Defesa Da Democracia?)

A lógica "Gatewatching", porém, Poder, valor, e importância resultam da abundância de usuários e participantes nas redes, e amigos no Twitter, Facebook e Grupos de WhatsApp.

Segundo Malcolm Gladwell no Livro "O Ponto Da Virada":

"Mas será que isso é verdade? As epidemias também formam redes: um vírus passa de uma pessoa para outra, espalhando-se por toda uma comunidade.  Quanto, mais indivíduos forem infectados, mais "poderosa" epidemia se tornará. No entanto, é também, por isso, que as epidemias costumam desaparecer de repente".

Quando se fala de "EPIDEMIA SOCIAI" se dá muita pouca atenção à "QUESTÃO DA IMUNIDADE".

Já ficamos imunes ao telefone fixo que cada vez mais passamos a utilizá-lo de forma seletiva, e muitos já não os possuem mais em suas casas. Algo parecido está acontecendo com o E-mail e o WhatsApp que antes recebíamos mensagens e na mesma hora, preocupados, redigíamos as nossas respostas, principalmente aos amigos mais próximos. A antiga ansiedade foi substituída por pavor devido ao número enorme de mensagens, vários grupos de amigos, spams, piadas e histórias totalmente fora do contexto. E, também, mensagens de pessoas que não se tem a menor ligação pedindo coisas que não se deseja fazer.

Tudo isso logo leva a desenvolver "IMUNIDADE SOCIAL" e a valorizar ainda mais os contatos pessoais e a comunicação com aqueles que já conhecemos e em quem confiamos.

Quais são as cores das lentes através das quais você está enxergando o momento político no Brasil e o avanço das forças de esquerda?

    É importante ressaltar que o que está ao nosso redor não determina o que vemos: quem faz isso é o nosso interior, através de paradigmas, experiências, dogmas, contexto, interações sociais e a conjuntura que vivenciamos.

Quem você é determina o que você vê e a forma como você pensa, fala e age e reage, e assim, também, o grupo e o ambiente em que se vive. A proximidade reforça a semelhança.

Num mundo dominado pelo "isolamento" e pela "imunidade social", apresento o desafio abaixo:

Como plantar a semente de atividades de uma campanha na defesa da democracia?

A mensagem (Informação) deve causar impacto, deve ter um significado, deve procurar o envolvimento das pessoas. A mensagem deve ser fixada.

As ideias precisam ter a capacidade de se manter na memória das pessoas e as fazer pensar, falar e agir.

No momento em que recebe um excesso de mensagens as pessoas não fixam o que leem. Deve-se, então, inverter a questão e começar a construir um significado para as mensagens (Objetivo). Qualquer tentativa que não esteja alinhada à construção de um significado (Objetivo) será perdida.

A mensagem curta e convincente agrega maior significado a ideia e faz com que as pessoas corram atrás do complemento, isto é, do texto completo,

Para começar devemos unir as pessoas por causas (objetivos) e não por grupos.

Os especialistas fornecem as mensagens (conteúdo que é importante para a fixação), as redes de informação e sociais são a cola social: elas a espalham. Existem também os mercadores (pessoas com empatia) que são capazes de persuadir outras pessoas, quando elas não acreditam no que estão ouvindo e os chamados tradutores que pegam as mensagens (informações) e traduzem para uma língua que o resto das pessoas entenda".

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